Seria necessário um QS com ondas muito especiais para fazer Tiago Pires, neste momento da sua vida, voar meio mundo para competir, e nem é preciso explicar muito porque razão o ex-competidor do CT o deverá fazer… Essa razão é uma: Cloud 9, nas Filipinas, é só um dos picos mais perfeitos e tubulares do mundo.

E isto é mais do que suficiente para surfistas como Nicolau Von Rupp, ávido tuberider e Marlon Lipke, ávido tuberider, estarem também na lista de competidores para este QS. Obviamente que para estes três últimos, o facto deste evento ser este ano um QS3000 pontos, é também crucial para que voem até às Filipinas para competir.

O Siargao Cloud 9 Surfing Cup começará dia 24 de Setembro e terminará a 29, o que significa que acontecerá ao mesmo tempo que o QS10.000 em Portugal, o EDP Billabong Pro Cascais, onde mais de metade dos surfistas do CT marcarão presença, onde se inclui Frederico Morais, e ainda Vasco Ribeiro. Ainda por definir estão os wildcards – já agora, a nossa aposta de um dos wildcards vai para Tomás Fernandes por ser o surfista português da Billabong melhor rankeado no QS, e de Miguel Blanco pois este estava na lista de Cloud 9 e cancelou a sua inscrição, o que só poderá significar um “compromisso” maior – o que significa que caso algum dos três surfistas acima mencionados o recebam – o que significaria que falharíamos as nossas apostas – então não irão competir nos canudos de Cloud 9.

De relembrar que no ano passado este QS valia apenas 1500 pontos e que foi vencido pelo australiano de 16 anos, Sandon Whittaker, surfista que obviamente marcará presença este ano para defender o seu título.

Caso a presença nacional se mantenha no Siargao Cloud 9 Surfing Cup, em nada nos admira que o vencedor da edição deste ano se enrole na bandeira nacional!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.