Já começou a etapa das Filipinas do circuito QS, o Siargao Cloud 9 Surfing Cup. Dos três surfistas lusos que se deslocaram a essa prova QS 3.000 e dois já foram eliminados.

Marlon Lipke entrou no primeiro heat do round 1 contra Dean Bowen, Edwardo Aloiso e Paul Alipayo. Edwardo foi quem fechou melhor o heat, com uma nota de 8.17, vencendo assim o confronto. Marlon esteve taco-a-taco com o australiano Bowen mas no fim precisava de melhorar o seu back up, acabando eliminado a precisar de apenas 5.37 pontos.

O destaque da primeira fase foi a presença de Brad Gerlach, um surfista que já disputou o título mundial e que provavelmente não competia numa etapa QS desde os anos 90. “Gerr” não se mostrou em nada enferrujado, vencendo o seu primeiro heat graças a um bom tubo para a direita que lhe também uma nota de 8.17.

Seguiram-se alguns heats do round 2, inclusive o de Nicolau Von Rupp contra Dean Bowen, Zak Condon e Dylan Christensen. Foi o heat sem notas excelentes, vencido por Dean. Nicolau abriu com uma nota de 6.5 e a sua onda seguinte seria suficiente para garantir um sólido segundo lugar e garantir vaga no round 3.

A prova avançou até ao heat 7, onde a dupla havaiana, Barron Mamiya e Noah Beschen, despachou Brad Gerlach, acabando o seu retorno mais cedo que previsto. O heat de Tiago Pires passou para o seguinte e era contra Glenn Figuron, Sheldon Simkus e Love Hodel.

Update

Tiago apenas apanhou duas ondas no seu heat e a primeira foi a “bomba” da manhã. Infelizmente o português não conseguiu sair do tubo e apenas recebeu 1.07. Depois de várias ondas de pouca consequência da parte dos seus adversários, Saca apanhou a sua segunda onda e fez dois carves fortes para receber 4.77 pontos e passar para a liderança.

Entretanto Love e Glenn usaram as suas prioriades para dar um tubo cada, recebendo 7.23 e 7.33, passando para 1º e 2º lugares. A prioridade passou para Simkus, que aproveitou a última onda boa que entrou e que permitiu um bom tubo e várias rasgadas. Pires aguentou bastante pela sua onda mas fez-me a uma que parecia que tinha pontencial mas acabou por ser um close out e mesmo não tendo apanhado perdeu a prioridade e eventualmente o heat. Segundos depois do heat ter terminado Tiago apanhou uma onda que, depois de um tubo e vários carves, lhe teria dado a nota, mas infelizmente foi tarde e só valeu para conquistar alguns elogios de Brad Gerlach.

Nicolau Von Rupp passou a ser o único português em prova e terá como adversários Paul Cesar Distinguin, Jhonny Corzo e Johnnie Keith no heat 1 do round 3.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.