Terminou mais uma etapa do circuito QS, o Vans Surf Pro Classic. Esta etapa QS 1.500 realizada em
, África do Sul, atraiu dois surfistas portugueses, mas apenas um deles passou do primeiro round.Pedro Coelho passou bem o seu heat do round 1, e estava determinado em não ficar por aí. Na fase seguinte o surfista da Linha do Estoril continuou a avançar, virando o seu heat com duas boas ondas bem perto do fim e eliminado Connor Lyons da Austrália e Max Elkington, da África do Sul.
No round de 16 Pedro seria eliminado numa das melhores baterias da fase. Beyrick De Vries foi o vencedor deste heat, seguido de Luan Carvalho e tanto Coelho como o ex-top do CT, Ricky Basnett, ficaram de fora.
O grande vencedor desta prova foi o local Matthew McGillivray, que esteve num nível acima de todos os outros desde o início. Ao longo dos dias de prova McGillivray fez notas excelentes em todas as baterias, incluindo duas notas 10 e vários 9s e 8s. Os competidores do QS, incluindo Coelho e “Neco” Pyrrait, seguem agora para o Jordy Smith Cape Town Surf Pro Presented by O’Neill, uma prova QS 1.000, que se realiza em Cape Town, África do Sul.
Comentários