Terá início amanhã, logo pela manhã, o Montepio Peniche Pro by Rip Curl, quarta etapa da Liga MOCHE. A estrutura desta prova está montada no Pico da Mota, uma das mais consistentes praias da zona!

A grelha inicial desta etapa revela algumas surpresas, como o regresso dos recentemente lesionados Francisco Alves e Vasco Ribeiro. O líder do ranking, Frederico Morais, apesar de estar entre campeonatos da ASP, fez questão de estar presente nesta etapa para tentar meter mais alguns pontos entre si e os seus adversários.

As mais notáveis ausências da etapa estão com Zé Ferreira, Marlon Lipke, Nicolau Von Rupp e Gony Zubizarreta que se encontram fora do país e vão dar prioridade ao circuito de qualificação. Outra notável surpresa é a presença do nome de Dionísio ”Nica” Rosário no 16º heat do primeiro round. “Nica” era o mais promissor surfista da sua geração e apesar de eventualmente ter abandonado o surf competitivo o seu surf continua num nível altíssimo. Será que vai conseguir “dar cartas” nesta etapa?

Também a prova feminina atraiu alguém que não compete neste circuito há muitos anos, a veterana de Peniche Tê Ayala. Tê é uma das mais antigas surfistas do nosso país, fazendo parte de uma geração anterior até a Patrícia Lopes e Teresa Abraços. Com mais anos de surf que quase todas as competidoras de vida, Ayala poderá usar a sua experiência para tirar um bom resultado no Pico da Mota.

Esta será uma etapa importantíssima na disputa pelo título da Liga MOCHE e vários competidores estão dependentes de um resultado sólido para chegar à última etapa em condições de lutar pelo título.

Podes visualizar os heats da prova masculina AQUI e da prova feminina AQUI e acompanhar tudo em directo AQUI!

(Scrapbook da prova de Peniche de 2012)

 

Comentários

Os comentários estão fechados.