Poderá mudar consoante as entradas e desistências por ausência de última hora mas a primeira grelha de heats do Hurley Pro já foi comunicada pela ASP. Esta etapa, que é a 7º de 10º etapas que constituem o World Championship Tour de 2013, será realizada em Lower Trestles, em San Clemente, Califórnia.
Depois de faltar a quatro etapas devido a uma lesão o português Tiago Pires está de volta ao circuito para competir em Trestles pela sexta vez na sua carreira como integrante da elite do surf mundial, o WCT. Os seus adversários, no heat 2 da primeira fase, serão os australianos Taj Burrow e Bede Durbidge, dois surfistas que já fizeram finais nesta etapa no passado. Bede fez inclusivamente duas finais contra Kelly Slater, tendo terminado em 1º lugar em 2006 e 2º em 2010 enquanto que Burrow foi finalista em 2008, mais uma vez contra Slater.
O melhor resultado do português em Lowers foi um 13º lugar em 2010 mas fez o seu melhor surf em 2012 quando foi eliminado por Kai Otton num heat bastante polémico. Tiago apenas competiu duas vezes contra Durbidge neste circuito e as suas estatísticas de confrontos encontram-se empatadas com uma vitória para cada um. Por Taj foi batido três vezes mas derrotou-o nos seus últimos dois confrontos. Os dois nunca competiram juntos neste campeonato e é uma boa oportunidade para o surfista luso empatar as suas estatísticas de confrontos.
Saca não é o único surfista a regressar ao circuito neste etapa depois de uma “longa” ausência. Também Owen Wright surge nesta grelha de heats depois de quatro etapas fora do circuito tal como Raoni Monteiro que faltou à etapa do Tahiti.
O Hurley Pro terá início no dia 15 de Setembro, acompanha tudo em directo no canal Fuel TV ou directamente no teu computador neste LINK!
Comentários