Decorreu hoje o primeiro dia de competição do Lufi Longboard Festival 2022 presented by Corona em ondas de 0,5m na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

A 1ª etapa do Circuito Nacional de Longboard começou com boa energia e muito entusiasmo com os melhores longboarders nacionais em ação a mostrarem-se em boa forma. A prova organizada pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) e FPS (Federação Portuguesa de Surf) realizou-se a bom ritmo com as ondas a melhorarem ao longo do dia possibilitando melhores oportunidades aos atletas que corresponderam com boas performances com nível de excelência. 

Realizou-se a primeira ronda e oitavos-de-final da categoria Open sendo que os heats do Feminino e Sub-18 ficaram reservados para amanhã. 

Foram vários os longboarders em destaque com Bruno Grandela a mostrar-se muito forte com a melhor onda do dia com 9.33 pontos (em 10 pontos possíveis) a que juntou o melhor score com 17.06 em 20 possíveis (9.33 + 7.73 pontos).

António Dantas, João Dantas e João Gama foram outros dos atletas que elevaram o nível com ondas no patamar do excelente sendo acompanhados por José Mestre e Frederico Carrilho que também tiveram grandes desempenhos deixando boas indicações para discutirem o título da etapa amanhã. 

O check-in para Domingo está marcado para as 9.15h.

Comentários