O cbdMD Jaws Big Wave Championships, prova de ondas grandes da WSL, realizou-se durante a noite de ontem em Pe’ahi, Maui, Havai.

As ondas estavam como se esperava, grandes e perfeitas, pecando apenas na consistência, o que prejudicou alguns dos competidores. Logo na segunda onda do primeiro heat o jovem aussie Russell Bierke proporcionou um dos grandes momentos da prova, com um tubo que isolado teria sido suficiente para passar qualquer bateria desta fase.

Os dois primeiros portugueses na água foram Nicolau Von Rupp e Alex Botelho e os tiveram “sortes” diferentes. Nicolau, típico dos goofies, gosta sempre de tentar surfar para a esquerda mesmo em point breaks de direita e foi o que fez nesta prova, a primeira esquerda do dia, uma onda impressionante que lhe garantiu a qualificação para a fase seguinte. Já Alex foi vitima da inconsistência desta bateria, saindo da água sem surfar qualquer onda. Infelizmente também João Macedo perdeu, tendo surfado duas ondas que não foram suficientes para seguir em frente.

Nicolau arriscou novamente uma esquerda nas meias finais mas não conseguiu completar e ficou ainda a precisar de mais uma nota forte, sendo eliminado a precisar de uma nota de 3.66 para avançar para a final, mesmo assim terminando num sólido 9º lugar.

À final chegaram 5 havaianos, Makua Rothman, Ian Walsh, Billy Kemper, Nathan Florence e Kai Lenny e um brasileiro, Lucas Chianca. Billy Kemper abriu a final com um tubo e não olhou mais para trás. Na sua segunda onda Kemper tentou mais um tubo e, mesmo não tendo saído, fez o suficiente para vencer esta prova novamente, com Ian Walsh muito perto em segundo lugar, Nathan Florence em terceiro, Kai Lenny em quarto, Makua Rothman em quinto e Lucas Chianca em sexto.

Comentários

Os comentários estão fechados.