O dia 2 do Hang Loose Pro Contest, primeira prova QS 6.000 do ano, teve ondas mais pequenas e com pior formação que no dia anterior.

O grande destaque do dia foi claramente Gabriel Medina, mas não foi uma bateria fácil para o bicampeão mundial da WSL. A 12 minutos do fim “Gabe” não tinha feito melhor que uma nota de 2.37 pontos mas aí começou a mostrar o seu ritmo habitual e a melhorar a sua média. Uma onda que lhe permitiu um bom snap e um pequeno aéreo reverse levou à liderança e a partir daí foi sempre a crescer, deixando no final o segundo classificado, Patrick Tamberg, a precisar de uma nota de 9.57.

A prova entretanto parou por algumas horas e voltou no heat anterior ao de Miguel Blanco. Nessa bateria Jesse Mendes, o vencedor da Triple Crown of Surfing de 2018, foi também grande destaque, fazendo um grande tubo para esquerda para receber uma nota de 9 pontos, vencendo assim a sua bateria.

Miguel Blanco tinha como adversários Carlos Munoz, Kiron Jabour e Nicolas Varga e durante grande parte do tempo os quatro só fizeram notas baixas. Até que Blanco começou a entrar no ritmo e com uma direita, com um grande snap e uma batida, e uma esquerda, com um bom snap e uma finalização poderosa, ficou com uma liderança sólida. Kiron e Nicolas disputaram muito o segundo lugar enquanto que Miguel, com uma esquerda bem “espremida”, melhorou o seu back up e conseguiu, como muito mérito, segurar o primeiro lugar, passando assim para o round 3.

Horas depois foi a vez de Luís Perloiro voltar à água, no heat 12 do round 2. O surfista de Carcavelos foi muito selectivo e arriscou bastante em algumas mas não conseguiu acompanhar o ritmo dos seus adversários, sendo eliminado em 4º lugar a precisar de apenas 6.5 pontos. Com o fim da bateria também o dia de prova terminou.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Round 2
Heat 16 | Frederico Morais x Noe Mar McGonagle x Ian Gentil x Robson Santos
Heat 22 | Vasco Ribeiro x Aritz Aranburu x Daiki Tanaka x Luel Felipe

Round 2
Heat 3Jesse Mendes x Miguel Blanco +2

Comentários

Os comentários estão fechados.