O dia 14 de Setembro começou com uma boa notícia para Portugal, e acabou com mais um título histórico.

Frederico Morais competiu no ISA World Surfing Games do Japão, onde garantiu que o surf português estará representado nos Jogos Olímpicos de 2020. Mais perto de casa, em São Miguel, Açores, Mafalda Lopes disputava o título Europeu Pro Junior, algo que, nos seus mais de 20 anos de história, apenas três portugueses tinham vencido.

Depois de ter terminado o ano de 2018 em 14º no ranking, Mafalda começou o ano com um 5º lugar na primeira prova, mas seguiu-o de um 2º e um 1º lugar, para passar para a liderança do circuito. Na prova seguinte, o Roxy Junior Pro, apenas igualou o seu 5º lugar, chegando à derradeira etapa, o Ribeira Grande Pro Junior, com algumas adversárias perigosas “na cola”.

Nos Açores a surfista da Caparica venceu todos os seus heats e quando venceu o confronto dos quartos de final man-on-man, contra Maelys Jouault, ficou numa excelente posição para garantir o título, especialmente porque a número 2 do ranking, Ellie Turner, tinha perdido na fase anterior. As meias finais femininas ficaram para o terceiro dia de prova mas Mafalda Lopes já pôde festejar o seu título Europeu, uma grande conquista de uma surfista que promete dar muitas alegrias ao nosso país!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.