O oitavo dia do ISA World Surfing Games, realizado em Miyazaki, Japão, avançou pouco e teve as piores condições do evento até agora.

Frederico Morais encontrava-se nas meias finais do main event contra Kelly Slater e Kolohe Andino e, mesmo tendo feito uma onda de 7 pontos, ficou a precisar de outra semelhante, 7.01, para superar Andino, já que Slater fugiu com a liderança muito cedo no heat.

Morais caiu para a repescagem onde terá como adversários Rio Waida e Shun Murakami no round 10, ficando obrigado a passar essa bateria e mais uma para chegar à finalíssima e disputar o título de campeão mundial. Mas, a esta hora, história já tinha sido feita. Vicente Romero, Angelo Bonomelli e Leon Glatzer, os surfistas que ainda disputavam a vaga europeia nos Jogos Olímpicos, tinham sido eliminados, garantindo assim a presença de um português em Tóquio 2020.

Frederico Morais entra para a história por ter garantido uma vaga para Portugal no evento, apesar de ainda não se poder oficializar que a vaga é sua. Isto porque ainda acontece outro evento da ISA antes dos Jogos Olímpicos, que terá duas vagas em disputa para o Europa. Outros dois portugueses poderão conseguir as duas vagas europeias nesse evento, ficando assim com prioridade sobre Frederico uma vez que há um limite de dois surfistas por país. No entanto a probabilidade de acontecer é apenas matemática, e podemos quase assumir que o surfista de Cascais estará na disputa por uma medalha de ouro no próximo ano!

Acompanha a evolução do ISA World Surfing Games em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.