Terminou o Quiksilver & ROXY Junior Pro Capbreton, segunda etapa do circuito Pro Junior Europeu, realizada em Capbreton, uma zona com um longo historial de eventos para estas categorias.
Muitos portugueses rumaram ao sudoeste francês para competir nesta prova e viu-se fortes prestações dos mesmo. Na categoria masculina quarto surfistas nacionais chegaram às meias finais mas o sucesso ficou por aqui. João Mendonça e Jaime Veselko foram eliminados por Conor Donegan Santos e Pierre Lamothe enquanto que Tiago Stock e Francisco Ordonhas foram parados por Axel Dominguez e Uri Uziel. Apesar de não ter chegado à final, Mendonça subiu à segunda posição do ranking, mostrando uma consistência que no passado não tinha a nível competitivo. Na final 3 dos 4 surfistas cometeram uma interferência e mesmo assim um deles, Conor Donegan Santos, venceu, seguido de Pierre Lamothe, o único sem penalização, com Axel Dominguez e Uri Uziel em terceiro e quarto respectivamente.
Na categoria feminina a surpresa foi a eliminação de Maria Salgado, a vencedor da etapa anterior, nos quartos de final para Anais Blanchard e Carla Morera De La Vall, o que eventualmente culminava na perda da liderança. A melhor surfista nacional nesta etapa foi Lua Escudeiro, que avançou até à final e fez uma das melhores ondas do heat final mas faltou-lhe um back up, acabando em 4º lugar enquanto que Carla Morera De La Vall venceu, seguida de Naïa Monte e Ranya Squalli.
Comentários