Terminou este fim de semana a segunda etapa do circuito Pro Junior Euorpeu, o E.Leclerc Pont-l’Abbé Junior Pro La Torche.
Foram muitos os portugueses que se deslocaram à Bretanha, França, para disputar esta etapa mas chegados ao round de 32, o “campo” estava reduzido a 6 surfistas dos quais apenas dois, Martim Nunes e Francisco Mittermeyer, avançaram para a fase seguinte. Mittermeyer acabou por cair no round de 16, terminando num sólido 9º lugar, enquanto que Martim avançou em segundo, atrás de Mael Laborde, numa bateria de notas altas.
Já na fase man on man Martim Nunes acabaria por ser eliminado por Sam Piter, o goofy francês que surfa com pranchas portuguesas. Piter, que é filho de um dos melhores surfistas europeus dos anos 90, Didier Piter, estava em grande forma e acabou por dominar a prova ao bater Thomas Ledee nas meias finais e Elay Bochan na final para garantir a segunda vitória da sua carreira neste que será o seu último ano como júnior.
Na categoria feminina a representação nacional foi ainda mais expressiva. Ao round de 16 chegavam três surfistas, Gabriela Dinis, Maria Salgado e Lua Escudeiro mas, infelizmente, Gabriela acabaria por ser eliminada nessa fase. Já nos quartos de final de duas surfistas Salgado era eliminada por muito pouco, enquanto que Escudeiro, apenas na sua segunda participação numa prova deste circuito, eliminava Kenia Carril para se qualificar para as meias finais. Aí seria eliminada por Sarah Leiceaga, que perdia na final com a vencedora da etapa anterior, Annete Etxebarri.
Comentários