O dia de prova começou cedo nos Supertubos, com boas condições a rondar os dois metros nos sets. Era, no entanto, uma manhã difícil no que toca a escolher as melhores ondas.
A prova disso foram os resultados do primeiro heat, em que Julian Wilson e Sebastian Zietz não chegaram aos dois dígitos de média. Em picos diferentes, Julian e Sebastian disputaram a liderança com notas baixas e no fim o havaiano não conseguiu fazer os dois pontos que precisava e foi eliminado.
Logo de seguida caía mais um havaiano, nada mais, nada menos, que John John Florence. A história do heat foi simples, o seu adversário, Kolohe Andino, apostou em estar um pouco mais fundo na primeira troca de ondas, facturando um bom tubo que lhe deu cerca de 7 pontos. Florence optou por esperar por uma bomba, mas não apareceu mais qualquer onda com potencial. O líder do tour, que estava a 3 heats do seu segundo título mundial, meteu-se dentro de alguns tubos, mas não havia saída.
Entretanto Andino melhorou a sua posição, com uma direita com uma batida no lip e um aéreo reverse, deixando JJ em combinação. O tempo começou a escassear e Florence não chegou a responder e a taça de campeão mundial segue para o Havai, onde poderá ter outro dono.
Ainda em disputa pelo título estão, neste momento, mais três nomes, Gabriel Medina, Julian Wilson e Jordy Smith. Em poucas horas esta disputa poderá estar arredada a apenas Medina e Smith (e John John Florence). O brasileiro continua em prova em Peniche e cada heat que passar aí será menos uma fase que terá que compensar na prova havaiana.
Acompanha a evolução da prova em directo AQUI!
Comentários