Finalmente voltou à água uma das provas mais procuradas pelos competidores do circuito de qualificação, o Volcom Pipe Pro. Apenas dois portugueses se deslocaram a Oahu, Miguel Blanco e Jácome Correia, ambos sediados no round 2 da prova.

Neste segundo dia as ondas rondavam de 5 a 8 pés, com alguns tubos bons para Backdoor mas muitos close outs. Miguel tinha como adversários Makua Rothman, Ryland Rubens e Sean Woods e o grande favorito era, sem qualquer dúvida, o havaiano. Rothman abriu com dois bons tubos, garantindo logo notas de 5.5 e 4.77 para ficar com a vitória, enquanto que Rubens e Blanco disputaram muito o segundo lugar. No fim o português apenas precisava de uma nota de 3.51 mas não foi bem sucedido, sendo eliminado em 3º lugar.

Pouco depois seria a vez de Jácome Correia competir num heat mais internacional, contra Ulualoha Napeahi, do Havai, Martin Jeri, do Peru, Tristan Guilbaud, de França. Mais uma vez foi o local quem venceu o heat, graças a uma “bomba” que lhe garantiu uma nota de 8.77. Jácome respondeu bem, com um bom tubo para Backdoor e, mesmo com um back up muito fraco, garantiu a sua vaga no round 3.

O grande destaque do dia foi sem qualquer dúvida Finn McGill, que fez uma nota 10 e venceu um heat em que o australiano Luke Walsh também fez uma nota excelente. Também Billy Kemper, já no round 3, mostrou o seu conhecimento local e combinou os seus adversários.

Jácome não voltou à água neste dia mas já conhece os seus adversários no heat 8 do round 3, que serão Makai McNamara, Robson Santos e Yage Araujo. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.