Chegou ao fim uma das “pérolas” do circuito QS, o Volcom Pipe Pro. Esta prova, que possivelmente será substituída por uma do Championship Tour na mesma data em 2019, teve boas ondas para o dia final e todos os que ainda estavam em prova neste domingo saíram da praia com um certo status.

As revelações da prova foram dois sul americanos, o brasileiro Weslley Dantas (irmão de Wiggolly) e o peruano Alvaro Malpartida. Ambos partiram do round 3 e só Alvaro perdeu nas meias finais mas não antes de ter feito algumas ondas impressionantes ao longo das provas. Também nas meias finais ficaram Mitch Parkinson, Joan Duru e o Sr, “Fuck da WSL”, Noa Deane, que provou que se calhar nem fazia má figura se competisse em algumas das provas com ondas pesadas do circuito.

Weslley seguiu para a final juntamente com o grande favorito para vencer (novamente) a prova, Jamie O’Brien, e ainda um surfista que recentemente lançou uma incrível video part 100% filmada no nosso país, Cam Richards e ainda Joshua Moniz, que fez um percurso bastante low profile até aqui, passando quase sempre em segundo lugar.

A disputa final acabou por ser 100% havaiana, Moniz VS O’Brien. Jamie parecia estar com o momentum todo e acabou a sua prova com uma nota 10, graças a uma onda com dois longos tubos. Mas Josh, com dois 8’s altos, acabou por ser o justo vencedor, apesar de o ter feito por apenas 0.13. Moniz tem vários anos de QS e apesar de mostrar habilidade para estar no CT ainda não conseguiu lá chegar. Com esta vitória o jovem havaiano lidera o circuito de qualificação e se mantiver o foco poderá ser o primeiro Moniz na elite.

Comentários

Os comentários estão fechados.