Arrancou na noite passada, hora portuguesa, o Pipe Invitational, prova que decidia duas vagas no Billabong Pipe Masters.

Como acontece regularmente, a prova inicialmente não teve grandes momentos já que os competidores do round 1 tiveram alguma dificuldade em encontrar os tubos nas condições ainda muito difíceis entre os 8 e os 10 pés em Pipeline. Mas cedo no dia viram-se surfistas como Barron Mamiya, Finn McGill, Anthony Walsh e principalmente Ezekiel Lau com algum destaque ou favoritismo para conquistar uma das vagas no main event. No entanto apenas Finn chegou às meias finais e foi nessa fase que a prova realmente começou a aquecer, culminando numa final 75% havaiana, com Ian Gentil, Josh Moniz e Eala Stewart, e o peruano Miguel Tudela.

Logo no início do derradeiro heat do evento Josh Moniz descobriu uma das melhores ondas da prova, garantindo uma nota de 9.6 com um tubo bem fundo para Pipe. Nos minutos finais o segundo mais novo dos irmãos Moniz liderava com alguma vantagem graças a um bom back up de 6.1 enquanto que Miguel Tudela, um de muito poucos surfistas estrangeiros neste evento, geria o segundo lugar com Stewart muito próximo em 3º lugar. Mas seria Josh Moniz quem faria a outra nota excelente, mais um 9.6 para Pipeline, vencendo por combinação. Em segundo lugar ficou Tudela, que garantiu a segunda vaga para o main event, deguido de Eala, em terceiro, e Ian Gentil em quarto.

Entre heats do Pipe Invitational realizaram-se 2 de 3 baterias do surf-off por uma vaga no tour de 2021, entre Mikey Wright e Leonardo Fioravanti. O australiano, Mikey, venceu o primeiro confronto por muito pouco e caso vencesse o segundo ficaria com o seu “passaporte” carimbado para o tour. A pouco mais de 5 minutos do fim do segundo confronto liderava e tinha a prioridade mas Leonardo deu a volta ao resultado com um back up de 3.5 pontos. Wright ainda se atirou para um tubo pesado mas não encontrou saída, recebendo 1.8 pontos a precisar de 2, o que adiou a decisão para o próximo dia de prova.

Acompanha a evolução do Billabong Pipe Masters presented by Hidro Flask, dentro de horas, AQUi!

Heats do round 1
Heat 1: Kanoa Igarashi x Peterson Crisanto x Morgan Cibilic
Heat 2: Kolohe Andino x Yago Dora x Mikey Wright
Heat 3: Filipe Toledo x Frederico Morais x Leonardo Fioravanti
Heat 4: Jordy Smith x Jadson André x Sebastian Zietz
Heat 5: Gabriel MedinaAdriano de Souza x Josh Moniz
Heat 6: Italo FerreiraMatthew McGillivray x Miguel Tudela
Heat 7: John John Florence x Conner Coffin x Deivid Silva
Heat 8: Kelly Slater x Wade Carmichal x Connor O’Leary
Heat 9: Jeremy Flores xCaio Ibelli Ethan Ewing
Heat 10: Julian Wilson x Griffin Colapinto x Miguel Pupo
Heat 11: Seth MonizRyan Callinan x Alex Ribeiro
Heat 12: Michel Bourez x Jack Freestone x Jack Robinson

Comentários

Os comentários estão fechados.