O atual campeão nacional, Guilherme Ribeiro, e o atual campeão nacional de Grand Masters e ex-campeão nacional e europeu, Justin Mujica, são os wildcards do Special Event do Circuito ASCC Caparica Power 2022 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill que se realiza no próximo fim-de-semana na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

Estes dois nomes sonantes do surf português vão abrilhantar ainda mais este evento organizado pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) que irá reunir o(a)s melhores surfistas do circuito que se qualificaram através de duas etapas e assim habilitaram-se a ganhar bons prémios. No passado fim-de-semana ficou decidido o Top 24 Open, Top 16 Feminino, Top 3 Sub-21 e Top 3 Sub-16 com presença garantida na prova especial. Os rankings estão disponíveis no site da ASCC.

Guilherme Ribeiro, local da Costa de Caparica, foi coroado recentemente campeão nacional trazendo de volta para a cidade o título após 24 anos de interregno. O jovem surfista de 20 anos está num grande momento de forma e será uma oportunidade imperdível de o ver competir nas ondas da sua praia.
O veterano Justin Mujica é um dos surfistas mais talentosos da sua geração e também vem fresco de uma vitória tendo conquistado a algumas semanas atrás, também na Praia do Marcelino, o título de campeão de Grand Masters (+40 anos).
Este duelo de gerações que se está a desenhar para este campeonato está já a causar muita expectativa e todos os atletas vão dar tudo para proporcionarem um espetáculo com excelente nível de surf para o público assistir na praia.

Os vencedores das categorias Open e Feminino irão ganhar uma prancha de surf da Sharp Eye e vouchers com bons prémios da 58 Surf.

A ASCC informa que todo(a)s o(a)s atletas qualificados para o Special Event têm obrigatoriamente de confirmar a sua presença efetuando a inscrição até ao meio-dia da próxima quinta-feira no site da ASCC.

A previsão do mar para o próximo fim-de-semana aponta para condições de gala com boas ondas e vento offshore estando reunidas todos os ingredientes para um evento memorável.

“Depois de várias adversidades este ano devido às condições do mar que nos impediram de ter uma normal sequência de provas vamos conseguir terminar o circuito com o Special Edition”, afirmou o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “Este era um dos nossos objetivos para este ano onde procuramos marcar pela diferença. Estamos muito contentes com os surfistas que se qualificaram e com os convidados, Guilherme Ribeiro e Justin Mujica, que são os atuais campeões nacionais nas suas categorias e porque são ambos atletas do clube. Um agradecimento a todos os patrocinadores em especial à Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia da Costa de Caparica, Almada Forum, Billabong, Sharp Eye, Native Açaí e Go Chill”, finalizou.

O ASCC Caparica Power 2022 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill conta com os patrocínios do Almada Forum, Billabong, Native Açaí, Go Chill, 58 Surf, Corona, Why Not, Sharp Eye Surfboards e Marcelino Beach Club.

Comentários