O Bom Petisco Peniche Pro continuou a avançar na Praia do Lagide e, ao fim do dia, apenas dois surfistas estavam na disputa pelo título nacional.

Francisco Almeida foi o primeiro “title contender” a cair neste dia, eliminado por Afonso Antunes e Francisco Ordonhas, por apenas 0.05 pontos. Depois foi a vez de Joaquim Chaves ficar de fora, eliminado por Vasco Ribeiro e pelo sempre perigoso João Mendonça. A fase não acabava sem mais uma derrota, a de Eduardo Fernandes, que acabou em quarto lugar atrás de Miguel Blanco, João Roque Pinho e Lourenço Sousa.

O round 3 foi muito competitivo e logo no primeiro heat seria a vez de Tomás Fernandes, depois de ter surfado muito na fase anterior, ser surpreendido pela nova geração goofy, Matias Canhoto e Francisco Ordonhas, ficando assim fora da prova e da disputa. O heat seguinte tinha 4 candidatos, mas um deles, Halley Batista, apenas podia vencer a Liga e não o título nacional. Guilherme Ribeiro, o “camisola amarela” do circuito, dominou mais um heat, deixando Afonso Antunes virar o resultado o heat a seu favor, passando para segundo lugar, com Luís Perloiro e Halley em 3º e 4º lugares respectivamente. No entanto, apesar de ter avançado, Antunes ficaria fora da disputa caso Vasco Ribeiro avançasse para os quartos de final, algo que acabou por acontecer.

O ex-campeão mundial júnior, Vasco Ribeiro, fez mais um heat incrível, mostrando que o seu “time off” não prejudicou o seu surf, abrindo o heat com uma nota de 7.5. Depois de esperar mais de 10 minutos, Ribeiro explodiu nas primeiras duas manobras de uma onda de set, caindo na terceira e mesmo assim recebendo 7 pontos, para vencer muito destacado. A disputa pelo segundo lugar foi apertada, tendo ficado com o backside muito sharp de José Champalimaud. No último heat o número dois do ranking, Guilherme Fonseca, esperou muito pela sua primeira onda mas não foi recompensado com uma nota alta, acabando por ficar o resto da bateria a “correr atrás do prejuízo”. Infelizmente para ele Miguel Blanco e Arran Strong aproveitaram muito bem as melhores ondas que apareceram e assim caiu mais um candidato.

No dia final, que será realizado no Pico da Mota, todas as atenções vão estar nos dois Ribeiros, Vasco e Guilherme. O título será de quem acabar na melhor posição nesta prova, excepto se empatarem, o que dará a Vasco o seu sexto título nacional.

Realizou-se também o round 2 feminino, que teve como grandes destaques as prestações de Charlotte Van Berkum, Maria Salgado e Beatriz Carvalho. Entre as 8 competidoras ainda em prova, apenas uma, Carina Duarte, venceu uma prova da Liga no passado, será que teremos uma estreia?

Um novo call será feito às 8:35, acompanha toda a acção em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.