As ondas do primeiro dia da quarta etapa da Liga MEO Surf, o Allianz Ribeira Grande Pro, realizada em São Miguel, Açores, não estiveram ao nível que esta ilha nos tem habituado, mas nem por isso deixou de se ver bom surf.

As grandes surpresas deste dia foram alguns dos menos rankeados, que venceram os seus heats. Foi o caso de Francisco Benjamim, João Mendonça, Hugo Cardoso e Rodrigo Oliveira que dominaram os seus heats e mostraram potencial de fazer “estragos” nas fases seguintes. Quem também esteve muito forte foi Frederico Morais, que venceu o seu heat com grande vantagem sobre o vencedor da segunda etapa do ano, Afonso Antunes. Mais acima da média esteve o vencedor da etapa passada, Halley Batista que, com notas de 9 e 7.75 combinou Tomás Nunes e eliminou Zé Ferreira.

Na categoria feminina houveram menos surpresas. Teresa Bonvalot surfou muito acima da média e também Camilla Kemp impressionou, enquanto que algumas surfistas que regularmente são destaques neste circuito, como a campeã em título e segunda classificada de 2022, Francisca Veselko, Mafalda Lopes e Yolanda Hopkins nem se inscreveram nesta prova.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.