Depois de mais um longo e competitivo dia na prova QS das Canárias a “Armada Lusa” ficava reduzida a apenas dois elementos em cada categoria.

As ondas estavam ligeiramente melhores que no dia anterior e um português abria com uma vitória. Tomás Fernandes surfou soltinho e com um par de notas 6 dominou o seu heat do round 2. Infelizmente logo de seguida Frederico Magalhães e Pedro Coelho não passavam do quarto lugar nas suas baterias, e também Francisco Carrasco, Eduardo Fernandes, Simão Penha e Gonçalo Vieira tinham o mesmo destino, sendo todos eliminados nesta fase. Entretanto Ruben Gonzalez, Henrique Pyrrait e Luís Perloiro venciam os seus confrontos, este último levando consigo Francisco Duarte, em segundo lugar.

A fase seguinte não correu tão bem pois chegando ao último heat do round 3 apenas Ruben Gonzalez tinha garantido uma vaga na fase seguinte. No entanto, apesar de ter uma bateria muito difícil Luís Perloiro fez questão de “limpar a honra” dos portugueses. Contra Gearoid McDaid, Jonathan Gonzalez e Maxime Huscenot, “Lula” surfou muito nas esquerdas e simplesmente “limpou” um dos heats mais difíceis da prova. Na sua melhor onda Luís fez duas manobras muito fortes no lip e foi recompensado com uma nota de 7.17. Pouco depois melhorava o seu back up, deixando os seus adversários a correr atrás e no fim McDaid ficava com a segunda vaga e Gonzalez e Huscenot eram eliminados.

A categoria feminina pouca avançou mas mesmo assim mais uma surfista lusa, Camilla Kemp, venceu o seu heat com muita categoria sobre duas bascas e uma austríaca, juntando a Carol Henrique no round 2.

Acompanha toda a acção em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round de 16
Heat 1| Kalani Da SilvaRuben VitoriaEndika Garai x Ruben Gonzalez
Heat 4 | Gony ZubizarretaLens Arancibia Avila x Luís Perloiro x Yael Pena
Categoria feminina
Round 2
Heat 3 | Carol Henrique
Ainara Aymat x Marcela Machado x Marion Philippe
Heat 4 | Camilla Kemp x Sofía AscanioAlexandra Rinder x Neis Lartigue

Comentários

Os comentários estão fechados.