O dia 4 do Las Americas Pro Tenerife tinha 32 surfistas ainda em prova e apenas 4 eram portugueses.

Primeiro na água esteve a categoria feminina e Carol Henrique competiu no heat 3 contra Ainara Aymat, Marcela Machado e Marion Philippe. As ondas estavam mais pequenas que no dia anterior surfista de Cascais começou o heat devagar, surfando apenas uma onda nos primeiros 10 minutos. Entretanto Marion e Ainara já tinham pontuado bem mas com uma esquerda bem surfada Henrique fez a melhor onda do heat e colocou-se numa boa posição. Assim que chegou novamente ao pico as suas adversárias deixaram passar uma onda com potencial e Carol melhorou o seu back up, passando para primeiro lugar. Perto do fim Philippe passou para primeiro mas a campeã europeia segurou bem a sua posição e avançou.

Logo de seguida Camilla Kemp mostrou um surf de backside bem sharp para fazer duas notas fortes e passar o seu heat num segundo lugar muito próximo da líder, a australiana Mikaela Greene.

Seguiu-se o round de 16 masculino onde Ruben Gonzalez mostrou estar em grande forma, batendo-se de igual para igual com os seus adversários. No entanto, perto do fim Ruben Vitória, do País Basco, e Kalani da Silva, das Canárias, conseguiram encontrar ondas melhores e dominaram as duas primeiras posições, deixando o nosso veterano, Gonzalez, em 9º lugar na prova.

Luís Perloiro estava no último heat da fase, conta Gony Zubizarreta, Lens Arancibia Avila e Yael Pena, e foi muito selectivo no início. De facto o luso só apanhou uma onda a 14 minutos do fim e esta não tinha muito potencial. A sua 3º onda deu-lhe espaço para dar boas rasgadas mas os júris não gostaram da falta de secções verticais e não lhe deram mais que 4.13 pontos. No final “Lula” estava com segunda prioridade e teve que assistir a Lens a apanhar uma das melhores ondas do heat, o que lhe permitiu melhor o seu back up. A segundos do fim o português ainda apanhou uma onda e surfou-a muito bem mas havia potencial para fazer o que precisava e também foi eliminado, acabando na mesma posição que Ruben.

Quando a prova feminina regressou as duas “resistentes” lusas, Camilla Kemp e Carol Henrique foram eliminadas por Marion Philippe e Mikaela Greene, terminando em 5º lugar.

A prova avançou até às meias-finais, onde estarão presentres 4 surfistas franceses, 2 bascos, uma australiana e uma taitiana. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats das meias finais
Prova masculina
SF 1: Ruben Vitoria (EUK) vs. Julen Egiguren (EUK)
SF 2: Gearoid McDaid (IRL) vs. Jorgann Couzinet (FRA)
Prova feminina
SF 1: Pauline Ado (FRA) vs. Maud Le Car (FRA)
SF 2: Marion Philippe (PYF) vs. Mikaela Greene (AUS)

Comentários

Os comentários estão fechados.