Depois de um par de lay days, o Tahiti Pro Teahupoo, 7º etapa do Championship Tour, voltou à água. O plano era terminar a prova e foi o que aconteceu, em ondas de um metro com alguns tubos mas muitas secções manobráveis.

Filipe Toledo chegou a este dia com a lycra amarela já garantida pelo menos até à próxima etapa. Com a eliminação prematura de Julian Wilson, Toledo procurava um bom resultado para meter alguma distancia entre si e os seus seguidores e foi isso que fez. Com uma vitória sobre Michael February passou para as meias finais, e garantiu mais uma pontuação sólida mesmo tendo sido superado por Owen Wright, que garantiu a sua primeira final do ano.

Do outra lado da grelha vinha Gabriel Medina que tinha batido, pela primeira vez na sua carreira, Ítalo Ferreira, e depois o perigoso Jeremy Flores nas meias finais para fazer uma final contra o seu amigo “Big O”. O derradeiro heat foi um confronto muito competitivo. Medina chegou a liderar mas foi uma bateria dominada quase na integra por Owen Wright.

A poucos minutos do fim o brasileiro precisava de uma nota de 4.54 e debaixo da prioridade de Owen, Medina foi tentando grandes manobras sem sucesso. Tudo foi decidido na última troca de ondas, o aussie tinha a prioridade e apostou na primeira onda de um set de duas, melhorando a sua posição com duas manobras fortes. Infelizmente, para ele, Gabriel Medina vinha na onda de trás e depois de um tubo e de um par de manobras não havia dúvida, deu Brasil no topo!

Comentários

Os comentários estão fechados.