Ainda muito vai acontecer no que toca à qualificação para o Championship Tour antes do Billabong Pipe Masters. As duas etapas QS da Triple Crown of Surfing vão seguramente mexer muito com o ranking e colocar pressão nos surfistas que procuram a qualificação pelo Championship Tour.
Uma das grandes surpresas do evento é a presença dos três lesionados nesta temporada, John John Florence, Caio Ibelli e Kelly Slater. Os primeiros estiveram o ano todo em recuperação enquanto que Kelly parece estar lesionado apenas nas etapas que não são as suas favoritas. Dentro de poucas semanas a WSL terá de escolher quem serão os dois wildcards de substituição (ex-injury wildcards), entre estes três surfistas. A decisão não será fácil e algo nos diz que o brasileiro, Caio, tem razões para estar preocupado.
Por definir nesta prova que decide o título mundial estão os dois wildcards, que serão colocados contra Julian Wilson e Gabriel Medina, de acordo com o ranking de cada um. O português do tour, Frederico Morais, encontra-se na primeira bateria do main event, contra Kelly Slater e Jordy Smith. Será uma bateria importante para o português que poderá precisar de passar algumas fases para segurar a sua posição no tour para o próximo ano.
O Billabong Pipe Masters realiza-se entre 8 e 20 de Dezembro, em Pipeline, Oahu, Havai. Acompanha toda a acção em directo AQUI!
Heats do round 1
Heat 1: Jordy Smith, Frederico Morais, Kelly Slater
Heat 2: Owen Wright, Yago Dora, Miguel Pupo
Heat 3: Italo Ferreira, Joan Duru, Keanu Asing
Heat 4: Filipe Toledo, Matt Wilkinson, Caio Ibelli
Heat 5: Julian Wilson, Tomas Hermes, Wildcard
Heat 6: Gabriel Medina, Connor O’Leary, Wildcard
Heat 7: Wade Carmichael, Griffin Colapinto, John John Florence
Heat 8: Kanoa Igarashi, Sebastian Zietz, Michael February
Heat 9: Michel Bourez, Ezekiel Lau, Ian Gouveia
Heat 10: Conner Coffin, Jeremy Flores, Jesse Mendes
Heat 11: Kolohe Andino, Adrian Buchan, Joel Parkinson
Heat 12: Willian Cardoso, Michael Rodrigues, Patrick Gudauskas
Comentários