Depois de oferecer alguns dias do seu período de espera à etapa de Haleiwa, o Vans World Cup of Surfing, etapa Prime a contar também para a Vans Triple Crown, não conseguiu arrancar nos primeiros dois dias. Aparentemente a logística de mudar tudo de uma praia para a outra leva pelo menos um dia, mas valeu a espera.

Esta que é a última etapa do circuito de qualificação começou com boas ondas para os parâmetros de Sunset, quebrando com dois metros e alguns sets maiores. Dois portugueses estavam novamente presentes no round 1 da prova, em heats consecutivos, mas tiveram sortes diferentes.

Nicolau Von Rupp foi o primeiro a entrar e logo na sua primeira onda mostrou muito atitude. Sunset é uma onda difícil de surf de backside mas Nic “atacou-a” como se fosse qualquer outro pico. Nessa sua primeira onda tentou um floater numa secção pesada e apesar de ter ficado muito perto de completar a manobra, acabou por cair. Essa queda acabaria por se tornar muito relevante pois poderia ter feito a diferença, neste que foi um heat com notas baixas. O surfista da Praia Grande não conseguiu apanhar mais nenhuma onda de consequência e acabou por perder, por muito pouco, para Kalani David e Ryan Callinan.

Frederico Morais tinha mais uma vez no seu heat o veterano mais perigoso do North-Shore no seu heat, Sunny Garcia, e ainda Josh Moniz e Messias Félix. Desta vez a táctica não falhou, Kikas escolheu a secção “west bowl” e aí apanhou ondas que o deixaram encaixar os fortes carves. Morais dominou o heat todo, crescendo praticamente onda a onda à medida que combinava manobras no lip com as suas belíssimas rasgadas. Nenhum dos seus adversários conseguiu chegar perto e foi Moniz quem avançou em segundo lugar, enquanto que Messias e Sunny ficaram em 3º e 4º lugares.

O seu próximo heat será o 5º do round de 96 contra Ramzi Boukhiam, Caio Ibelli e Yadin Nicol.

Os destaques, pela positiva, vão para Ezekiel Lau e Heitor Alves, que se destacaram de todos os outros competidores com médias altíssimas. Pela negativa vimos a eliminação de Jack Freestone, um surfista que era apontado como um dos favoritos para entrar no WCT em 2014, mas assim terminou fora do top100!

O Vans World Cup of Surfing deve voltar dentro de horas, acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.