Frederico Morais volta a deixar Florence para trás e está agora a um passo de uma vitória histórica, por isso ninguém dorme até Kikas ganhar!

John John Florence, Adam Melling e Raoni Monteiro eram os adversários da meia-final do Vans World Cup of Surfing de Frederico Morais e todos eles ex-campeões em Sunset, mas isso em nada incomodou o nosso grande campeão Frederico Morais!

Morais começou lento até que agarrou uma bomba, a sua terceira onda, e a demoliu desde o outside até ao inside, começando com um floater crítico floater, seguido de um bom carve e mais uma serie de rasgadas até ao inside, onda que lhe valeu 6.77 pontos e o segundo lugar no heat.

Foi também neste set que Raoni fez a sua melhor onda até ao momento também com uma série de manobras, e, uns minutos mais tarde, Florence apanhou mais uma onda e disferiu mais um carve quase extra-terrestre, que se não lhe valeu mais de 6.17 pontos foi porque a onda acabou por morrer, ao contrário da sua onda anterior onde o seu power surf lhe valeu um 7.70. Logo atrás arrancou novamente Morais que encaixou três curvas de rail e uma solidificação do seu segundo lugar.

Depois de Melling aplicar três carves poderosos, ameaçando Morais, o nosso grande português respondeu à altura, dizimando mais uma direita com poderosos carves e, no inside, com uma boa paudala a tirar o tail, e que lhe valeu um 7.67 pontos e o primeiro lugar momentaneamente pois antes desta onda de Morais, Raoni destruiu por completo uma onda cheia de poderosos carves e pauladas, o que lhe valeu um 9.00 e o primeiro lugar, empurrando Morais para segundo e Florerence para terceiro e Melling para último.

A dois minutos do final, Monteiro dizimou mais uma com um impressionante carve laybback e umas rasgadas garantindo a sua segunda melhor nota, um 6.60. Nesta altura Florence necessitava de um 7.28 e Melling de um 8.14. Morais colou-se a Florence que ainda conseguiu agarrar uma onda mesmo perto da fim onde deu um tubo mas numa onda pequena, não conseguindo roubar o segundo lugar a Morais!

Até que a buzina final tocou e Morais garantiu assim um lugar na final, atrás de Raoni Monteiro, continuando uma caminha inacreditável para o resto do mundo menos para os portugueses que sabem perfeitamente o fenómeno que Morais é!

Daqui a 30 hora queremos TODOS aqui para ver Morais na final do Vans World Cup of Surfing pois esta noite ainda pode ser mais memorável do que já está a ser!!!

BORA KIKAS!!!!!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.