Depois de dois lay days o Tahiti Pro Teahupoo voltou à água com ondas a “raspar” o metro e meio nos sets. O primeiro heat do dia defrontou dois sul africanos, Michael February e Jordy Smith e foi o rookie, February, quem venceu este confronto de notas baixas.

As surpresas continuaram ao longo desta fase, Ezekiel Lau “espancou” o brasileiro voador, Michael Rodrigues, Wade Carmichael bateu Jesse Mendes por apenas 0.1 e Owen Wright eliminou Joel Parkinson, que assim despedia-se de Teahupoo para sempre (como competidor).

Depois foi a vez de Kanoa Igarashi despachar Adriano de Souza, Filipe Toledo mostrar que já não é presa fácil nesta prova e combinar o local Tikanui Smith, enquanto que Gabriel Medina encontrou forte oposição de Wiggolly Dantas mas acabou na frente.

Frederico Morais estava no oitavo heat do dia e tinha como adversário um surfista perigoso em todo o tipo de condições, Kolohe Andino. Foi o norte-americano quem começou melhor, apanhando uma onda cedo no heat com um tubo e duas manobras para receber uma nota de 5.33. Morais foi mais selectivo e a sua primeira onda deu-lhe espaço para dar três poderosas batidas de backside, abrindo assim com uma nota de 6.83. Uma boa troca de ondas aconteceu mais ou menos a meio do heat. Andino apanhou a primeira onda e fez duas manobras boas e uma muito forte, uma batida e soltar um pouco do tail. Frederico fez quatro manobras boas e acabou por receber mais 0.03 que o seu adversário, o que lhe deu uma boa liderança.

Entretanto Kolohe, a precisar de uma nota de 6.83, apanhou a melhor onda do heat, conseguindo um bom tubo e mais algumas manobras para chegar aos 7.77, o que lhe deu a liderança, deixando Kikas a precisar de uma nota de 6.43. Infelizmente o português usou a sua prioridade numa onda com pouco potencial, o que o deixou numa situação difícil a 5 minutos do fim. Perto do fim Morais conseguiu apanhar mais duas ondas mas, mesmo com um tubo, não seriam suficientes e o surfista de Cascais era eliminado.

A prova prosseguiu sem mais surpresas, excepto na eliminação de Mikey Wright por Yago Dora e do local, Michel Bourez, que mais uma vez não consegue um bom resultado no seu país, frente a Connor O’Leary. O round seguinte também foi à água e foi Michael February quem surpreendeu todos, vencendo o heat com um tubo incrível, deixando Wade Carmichael em segundo e eliminado Ezekiel Lau.

Os três principais candidatos ao título ainda em prova, Filipe Toledo, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira também seguiram para os quartos de final, juntamente com Kolohe Andino e Jeremy Flores enquanto que Kanoa Igarashi, Yago Dora e Connor O’Leary foram eliminados.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats dos quartos de final
QF 1: Michael February (ZAF) vs. Filipe Toledo (BRA)
QF 2: Owen Wright (AUS) vs. Wade Carmichael (AUS)
QF 3: Gabriel Medina (BRA) vs. Italo Ferreira (BRA)
QF 4: Jeremy Flores (FRA) vs. Kolohe Andino (USA)

Comentários

Os comentários estão fechados.