O North Shore de Oahu é a “arena” competitiva mais difícil e complexa de todo o circuito mundial de surf e é onde os sonhos de muitos surfistas são desfeitos. Um bom exemplo é o francês Jorgann Couzinet, um dos melhores surfistas da Europa, que nos últimos três anos chegou ao Havai dentro da “bolha de qualificação” para o Championship Tour e saiu sem vaga.

Depois há outros que, não são locais, mas estão em casa nessa arena. É o caso de Frederico Morais, que a cada ano que passa vai “crescendo” nas provas havaianas. O seu primeiro grande resultado foi em 2013, quando chegou à final do Vans World Cup of Surfing, terminando em quarto lugar e garantido o prestigioso reconhecimento de “Rookie of the year” da Triple Crown.

Em 2016 Kikas quase venceu as duas primeiras etapas da Triple Crown of Surfing, tendo terminado ambas em 2º lugar, o que lhe deu a liderança antes da prova de Pipeline, tendo perdido o título por muito pouco para John John Florence.

Este ano Morais superou-se novamente, vencendo o Hawaiian Pro, o que acabou por garantir a vitória no circuito de qualificação para o Championship Tour e a liderança da Triple Crown. Em Sunset, no Vans World Cup of Surfing, Frederico perdeu por muito pouco no round 3 mas a primeira posição da Triple Crown não ficou longe. Foi o seu companheiro de equipa, Ethan Ewing, quem passou para a frente mas o português ficou em segundo lugar. Do top5 apenas Morais e Ezekiel Lau têm vagas garantidas no main event, o que poderá jogar a seu favor.

O surfista de Cascais não tem um historial positivo em Pipeline mas esteve ano tem-se superado constantemente, e poderá tirar o seu primeiro grande resultado no Billabong Pipe Masters a caminho da vitória daquele que muitos consideram o título mais importante a seguir ao mundial, o da Triple Crown of Surfing.

O Billabong Pipe Masters realiza-se entre 8 e 20 de Dezembro, acompanha tudo em directo AQUI!

Top10 da Triple Crown of Surfing:
1º lugar – Ethan Ewing – 13.000 pontos
2º lugar – Frederico Morais – 11.100 pontos
3º lugar – Jack Robinson – 11.000 pontos
4º lugar – Matthew McGillivray – 10.500 pontos
5º lugar – Ezekiel Lau – 10.300 pontos
6º lugar – Wade Carmichael – 9.100 pontos
7º lugar – Leonardo Fioravanti – 9.000 pontos
8º lugar – Jacob Willcox – 7.600 pontos
9º lugar – Michel Bourez – 7.400 pontos
10º lugar – Kelly Slater – 7.200 pontos

Comentários

Os comentários estão fechados.