As ondas continuaram épicas em Pipeline e depois de um round 1 muito memorável, a prova seguiu para a fase de repescagem.

Em prova neste round estavam nomes como Ivan Florence, que fez uma primeira fase “miserável”, e ainda Jordy Smith, Morgan Cibilic e o nosso Frederico Morais. Ivan, no primeiro heat, fez questão de apagar a má prestação da fase anterior, abrindo o heat com uma onda de 8 pontos, seguido de um bom back up para vencer, deixando Lucca Mesinas em segundo e eliminar o top5 de 2021, Cibilic.

Jordy Smith, o surfista mais “cotado” desta fase, teve que lutar para dominar o seu heat, fechando a sua prestação com a melhor nota do campeonato, um 9.73, para deixar Miguel Tudela em segundo e eliminar o rookie Imaikalani deVault, que surfou bem, mas não o suficiente.

Seguiu-se o heat mais esperado pelos portugueses, Frederico Morais x Jake Marshall x Jordan Lawler. Nenhum dos três tinha feito um bom round 1, e Jake apostou no Backdoor para abrir com uma nota de 5.5 pontos. Esperava-se que Morais adotasse a mesma estratégia mas o português arriscou mais, começando a sua prestação para a esquerda, num tubo que o obrigou a atravessar a foam ball e, claro, quando saiu foi recompensado com a sua melhor nota de sempre neste local, um 8.5 pontos. O resto do heat foi passado a atirar-se a grandes tubos, mais uma vez para Pipe, sem saída mas mostrando-se que se fez um “click” nesta prova e que poderá dar muito trabalho nas fases que se seguem. Mesmo assim ainda teve que lutar mais para sobreviver a este heat, pois Marshall tinha duas notas medianas e Jordan passou para segundo lugar no final, obrigado o surfista de Cascais a virar de novo o resultado a seu favor nos últimos 30 segundos.

Para terminar a fase e o dia Carlos Munoz, Deivid Silva e Jadson André disputaram as duas vagas na fase com médias marginais, tendo a vitória acabado com o surfista da Costa Rica, com Silva em segundo e Jadson eliminado.

Frederico Morais compete novamente no heat 7 do round 3, contra Carlos Munoz! Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.