Depois de quatro derrotas consecutivas entre os primeiros quatro surfistas nacionais que competiram no EDP Vissla Pro Ericeira, os ânimos levantaram-se com a vitória de Teresa Bonvalot e a qualificação para a fase seguinte de Mafalda Lopes, apesar de mais duas surfistas terem caído no segundo dia.

O terceiro dia de prova começou com ondas ligeiramente maiores e mais consistentes, o que jogou a favor das duas surfistas nacionais que ainda não se tinham estreado neste evento, Francisca Veselko e Yolanda Hopkins. Veselko estava logo no segundo heat do dia e tinha como adversárias Alyssa Spencer, Leilani McGonagle e Maud Le Car. Apesar de ter sido a única a não apanhar uma onda no primeiro set que entrou, Kika compensou na sua primeira onda, pouco depois, enchendo-a de fortes carves para garantir logo a que seria a segunda melhor nota do heat. A sua onda seguinte foi ainda melhor, encaixando algumas das melhores rasgadas do dia e juntando algumas batidas para arrancar uma nota de 7.83 pontos aos juízes, o que culminou numa liderança muito sólida. A partir daí a disputa foi pelo segundo lugar, entre McGonagle e Spencer, tendo a australiana acaba na frente.

Pouco depois foi a vez de Yolanda Hopkins mostrar que é um nome incontornável do surf nacional, surfando muito bem no seu heat contra mais três nomes de peso, Macy Callaghan, Brianna Cope e Janire Etxebarri. Macy, que já esteve no CT e ocupa neste momento a terceira posição do ranking CS, mostrou o seu melhor surf, abrindo a bateria com uma nota de 8.33 pontos, a mais alta da manhã. Yolanda não conseguiu encontrar ondas com potencial de fazer notas excelentes, mas surfou muito bem as duas que apanhou. Com o seu surf poderoso e compacto, Hopkins bateu em todas as secções que conseguiu e projectou muita água nas secções com menos força, garantindo mesmo assim um confortável segundo lugar.

Ainda nesta fase não podemos deixar de destacar a vitória de Camilla Kemp, que já nos habituou a grandes prestações nas etapas da Liga na praia de Ribeira D’Ilhas e que usou a sua experiência e bom surf para derrotar nomes de peso, deixando Nikki Van Dijk em segundo lugar.

Notícia em actualização…

Acompanha tudo em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round 2
Heat 3 | Teresa Bonvalot x Luana Silva x Chelsea Tuach x Mafalda Lopes
Heat 7  | Francisca Veselko x Camilla Kemp x Sawyer Limblad x Yolanda Hopkins

Comentários

Os comentários estão fechados.