ASCC Caparica Qualifying será o nome da primeira grande novidade relacionada com o Campeonato Nacional Open de Surf, masculino e feminino, para 2023, uma prova de qualificação idealizada pela Federação Portuguesa de Surf que dará acesso a um conjunto de vagas fixas de participação anual na Liga MEO surf, a 1ª divisão do surf português. Esta competição vai de encontro às inovações assumidas no quadro de participação dos circuitos de surf de maior projeção nacional designadamente o Campeonato Nacional Open, Masculino e Feminino – com a designação comercial de Liga MEO Surf, a cargo da Associação Nacional de Surfistas.

O ASCC Caparica Qualifying apurará 8 vagas masculinas e 4 femininas com direito a participação garantida para o ano de 2023 na Liga MEO Surf, sendo que as restantes vagas para participação na Liga MEO Surf serão atribuídas por via dos resultados desportivos da época transata, designadamente com o seguinte:
Masculino: top 32 Liga MEO Surf, 4 vagas do top 8 projunior, 4 vagas do top 8 sub-18 e 4 vagas do top 8 sub-16
Feminino: top 15 Liga MEO Surf, 2 vagas do top 4 projunior, 2 vagas do top 4 sub-18 e 2 vagas do top 4 sub-16

As restantes vagas serão atribuídas pelas habituais regras de “seeding” e submetidas a lista de espera, acrescidas de wildcards. O ASCC Caparica Qualifying está agendado para a Costa de Caparica nos dias 11 e 12 de março com organização da Associação de Surf da Costa de Caparica, estando vedada a todos os atletas com participação garantida na Liga MEO Surf 2023, sendo que os demais surfistas deverão assim lutar pelas suas vagas anuais.

O ASCC Caparica Qualifying tem inscrições limitadas a 48 Homens e 16 Mulheres, sendo que para mais informações, consultar o “Rulebook FPS 2023” disponível no site da FPS.

Comentários

Os comentários estão fechados.