Mais uma vez a onda de Lower Trestles mostrou a sua qualidade e presenteou os competidores do WCT com boas ondas no segundo dia de prova. Infelizmente havia poucas e bastante espaçadas entre elas, o que contribuiu para algumas eliminações surpreendentes.

Miguel Pupo, um surfista que venceu esta prova quando era um evento Prime, apanhou a primeira onda do seu heat conta Fred Patacchia e tratou de “desfazê-la” com fortes manobras e um grande aéreo para terminar. No seu heat anterior, no round 1, “Miggy” também tinha apanhado a primeira onda do heat e assim conseguido a melhor nota do dia. Mas desta vez foi o havaiano que meteu as notas altas ao esbanjar o seu power surf de backside. Pupo ainda respondeu com alguns voos altos, mas não conseguiu passar dos 6 pontos enquanto que Fred fez o que sabe e deixou o brasileiro fora do evento.

John John Florence era outro surfista de quem se esperava muito mas foi surpreendido pelo mesmo estilo de surf que Pupo. Alejo Muniz fez alguns dos “arcos” mais impressionantes destes dois dias de prova enquanto que Florence não conseguiu encontrar uma secção para dar um dos seus grandes voos, apesar de ter dado alguns reverses no lip. No fim teve uma boa oportunidade de virar o heat mas o resultado foi que Muniz ainda conseguiu aumentar o seu score e avançar para o terceiro round.

Também o vencedor da última etapa, Adrian Buchan, acabou por cair, frente ao local Patrick Gudauskas. Pat soube capitalizar nos esquerdas enquanto que Buchan apostou mais nas direitas que estavam com menos parede e não lhe permitiram fazer notas altas.

Mais um local brilhou antes deste dia de prova terminar. Kolohe Andino é a grande esperança californiana do momento e mostrou que poderá chegar às fases mais avançadas. O seu adversário, Matt Wilkinson, também é muito forte neste tipo de ondas mas esteve bastante adormecido enquanto que Andino foi mais forte e mais activo e venceu o heat.

Com esta bateria terminou a segunda fase e o dia de prova. O Hurley Pro poderá reiniciar-se dentre de horas, acompanha tudo em directo no canal FUEL TV ou, caso não tenhas possibilidade, neste LINK!

Heats do Round 3
Heat 1: Jordy Smith vs. Brett Simpson
Heat 2: C.J. Hobgood (USA) vs. Gabriel Medina
Heat 3: Taj Burrow (AUS) vs. Kolohe Andino
Heat 4: Adriano de Souza (BRA) vs. Fredrick Patacchia
Heat 5: Kai Otton (AUS) vs. Jeremy Flores
Heat 6: Kelly Slater (USA) vs. Patrick Gudauskas
Heat 7: Mick Fanning (AUS) vs. Alejo Muniz
Heat 8: Michel Bourez (PYF) vs. Sebastian Zietz
Heat 9: Josh Kerr (AUS) vs. Bede Durbidge
Heat 10: Nat Young (USA) vs. Travis Logie
Heat 11: Julian Wilson (AUS) vs. Filipe Toledo
Heat 12: Joel Parkinson (AUS) vs. Adam Melling

Comentários

Os comentários estão fechados.