Dos 9 surfistas nacionais que competiram hoje no Médoc Ocean Lacanau Pro, apenas dois se qualificaram para o round 2.

Como esperado, o swell entrou durante a noite e o flat spell que assombrava a Europa nos últimos dias passou. Ondas com meio metro sólido, e que durante o dia ganharam mais tamanho e consistência, brindaram os primeiros dois portugueses no round 1, João Kopke e Pedro Coelho. As condições não estavam fáceis devido a uma maré muito vazia mas havia várias ondas que abriam, principalmente para a direita.

E foi mesmo de backside que os dois portugueses neste heat tiveram caminhos distintos. Kopke, que fez a sua melhor nota quando, ao remar para fora e sem prioridade, descobriu uma onda de inside que correu o banco de areia na perfeição permitindo que o surfista de Carcavelos aplica-se várias pauladas e rasgadas, conseguiu o score para ficar em segundo no heat e qualificar-se para o round 2.

Pedro Coelho ficou a precisar de uma onda com mais potencial para poder aplicar melhor o seu letal backside attack, acabando o heat em quarto lugar e sendo a primeira baixa nacional.

Infelizmente, deste ponto para a frente, a armada portuguesa sofreu pesadas baixas. Frederico Magalhães, Robertson Gonçalves, Henrique Pyrrait, João Guedes e Francisco Carrasco acabaram todos os seus heat eliminados, e neste momento restava apenas um heat para terminar o dia que, tal como o primeiro, tinha também dois portugueses, Luís “Lula” Perloiro e Miguel “Jeremy” Madeira.

Infelizmente, este acabou por ser também uma réplica do heat 1 em resultados, ou seja, tivemos um surfista qualificado para round 2 e outro desqualificado. Perloiro foi sólido no seu surf e conseguiu a qualificação, continuando assim um bom arranque nos primeiros dias dos QSs europeus. Já Jeremy não conseguiu encaixar o seu surf nas ondas de Lacanau e acabou o heat em quarto lugar.

O Médoc Oceán Lacanau Pro está assim reduzido a cinco surfistas portugueses e parte deles irão competir já amanhã. Como sabes podes (e deves) assistir ao vivo AQUI, e os seus heats são os seguintes:

Round 2
Heat 2: Jake Marshall x Nate Dorman x Enzo Cavallini x João Kopke
Heat 10: Ethan Egiguren x Ruben Gonzalez x Alessandro Piu x Elliot Napias
Heat 15: Miguel Blanco x Kaishu Tanaka x Cristobal de Col x Luis Perloiro
Heat 16: Tom Cloarec x Eduardo Fernandes x Aldric God x Leon Glatzer

Round 3
Heat 1: Pedro Henrique x Lliam Mortensen x TBD x TBD
Heat 4: Frederico Morais x David Van Zyl x TBD x TBD
Heat 15: Tomás Fernandes x Dylan Lightfoot x TBD x TBD

 

Comentários

Os comentários estão fechados.