Foi curto, o segundo dia de competição do Caraibos Lacanau Pro. Esta tradicional prova da WSL já só tinha 10 surfistas portugueses em prova, perdendo mais 3 competidores neste dia.
Mesmo assim houve boas prestações da parte dos nossos atletas. Um dos grandes destaques do dia foi Miguel Blanco, que encontrou boas direitas nos seu heat para fazer uma nota de 7.17 e mais alguns scores fortes para dominar o seu heat e juntar-se a Luís Perloiro, Raul Bormann e Pedro Henrique no round 4. Infelizmente nesta fase ainda houve uma baixa, Jácome Correia. O surfista dos Açores fui muito selectivo mas não conseguiu capitalizar bem nas duas ondas que apanhou, sendo eliminado a precisar de uma nota de 5.50.
Na categoria feminina Francisca Veselko, uma das surfistas mais jovens em prova, era eliminada logo no heat 1 do round 1 por uma diferença de apenas 0.22 para a segunda classificada. Na fase seguinte Yolanda Hopkins mostrou muito ritmo competitivo e passou o seu heat num confortável segundo lugar, eliminado as francesas Bahia Frediani e Uhaina Joly. Já Leonor Fragoso caía perante a ex-campeã mundial Cannelle Bullard, que ficou em segundo lugar, e Hina-Maria Conradi, a precisar apenas de uma nota de 3.77 pontos.
Acompanha a evolução desta prova AQUI!
Round 4
Heat 4 | Lucas Silveira x Kairi Noro x Luis Perloiro x Morgan Cibilic
Heat 5 | Jeronimo Vargas x Ariihoe Tefaafana x Luan Carvalho x Raul Bormann
Heat 13 | Rafael Teixeira x Pedro Henrique x Hodei Collazo x Amando Lins
Heat 14 | Timothee Bisso x Tristan Guilbaud x Miguel Blanco x Enzo Cavallini
Prova feminina
Round 3
Heat 1 | Justine Dupont x Meah Collins x Lucia Indurain x Yolanda Hopkins
Heat 4 | Pauline Ado x Camilla Kemp x Karelle Poppke x Melania Diaz
Heat 8 | Chelsea Tuach x Carol Henrique x Vahine Fierro x Cannelle Bullard
Comentários