Foi com muito convívio e divertimento que decorreu este sábado o primeiro dia do ASCC Super Groms sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill.

Esta prova organizada pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) que decorre na praia do Marcelino, Costa de Caparica, contou com ondas de 0,5m. Com a chegada da maré cheia a meio da tarde e a maior escassez de ondas de qualidade decidiu-se encurtar o plano inicial de competição. Isto porque a previsão aponta para uma subida do mar para domingo e a continuação de vento offshore deixando antever um dia final de prova com melhores condições.

Nas categorias de Sub-8 e Sub-10 a diversão foi a nota dominante com os jovens surfistas radiantes por estarem no mar e com os pais e treinadores a iniciarem muitos deles na competição num saudável ambiente de partilha e aprendizagem.

Já nos Sub-12 realizou-se o round 1 e os quartos-de-final com destaque para Francisco Santos que, logo no primeiro heat que disputou, elevou o nível para o patamar da excelência com uma nota de 8.00 pontos em 10 possíveis, ao combinar três manobras críticas numa onda de frontside. Esta foi a melhor onda do dia, mas o grom não se ficou por aqui e no segundo heat realizou o melhor score do dia com 11.67 pontos (7.00 + 4.67). Martinho Barros, Tiago Hanssen, Filippo Cerruti e Nando Hansen foram alguns dos surfistas que também se qualificaram para as meias-finais com alguns bons apontamentos de surf face à concorrência.

A categoria de Sub-14 Masculino e Feminino entra na água apenas amanhã.
O check-in está marcado para as 7.45h

Comentários

Os comentários estão fechados.