As ondas melhoraram para o dia 2 do Junior Pro Espinho, mas foram os surfistas franceses que aproveitaram melhor.
Entre os portugueses o grande destaque vai Afonso Antunes, que passou mais uma ronda em 2º lugar, eliminando Marco Mignot e Patrick Mainstone. Também qualificado para a fase seguinte está Tiago Santos, uma das surpresas desta etapa. A única vitória lusa nesta segunda fase foi para Francisco Almeida, que bateu com alguma autoridade um surfista basco, um tahitiano e o 2º melhor português no ranking até esta etapa, João Moreira, que se lesionou antes do heat e surfou muito abaixo do seu 100%.
Eliminados também nesta fase foram mais dois portugueses, Simão Penha e João Vidal, por Justin Becret e Thomas Doumenjou. O campeonato ficou a meio do round 3, o que deixou José Marques Correia, Andres Melendez, Gabriel Ribeiro, Gaspar Teixeira, Luís Perloiro, Jácome Correia e Guilherme Ribeiro a aguardar pelo dia seguinte.
Na categoria feminina Teresa Bonvalot regressou à competição, depois de estar ausente em algumas provas, com uma vitória graças a uma nota de 7 pontos. Infelizmente todas as outras surfistas portuguesas foram eliminadas nesta segunda fase.
Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Comentários