Realizou-se em Maroubra, Austrália, mais uma etapa do circuito QS, o Mad Mex Maroubra Pro, prova masculina e feminina de 1.000 pontos.

Mais uma vez havia cores nacionais em prova, apenas uma representante mas que fincou a bandeira portuguesa nas fases finais, Concha Balsemão. A prova da algarvia iniciou-se com uma vitória no round de 24, uma prestação dominante que deixou três australianas a disputar o segundo lugar.

No round de 16 Concha passou em segundo lugar atrás de Charli Hurst, numa disputa muito apertada que separava o primeiro e o quarto lugar por menos de um ponto. Seguiram-se os quartos de final de duas surfistas, um heat em que Balsemão teve que surfar muito para superar uma surfista que estava a ser um dos maiores destaques da prova, a brasileira Anne Dos Santos. Felizmente a portuguesa abriu com a melhor onda do heat, fez um bom back up e geriu bem a sua liderança até ao fim.

A sua prestação acabou, por muito pouco, na segunda meia final, contra a eventual vencedora da prova, Charli Hurst. Foi um heat muito disputado mas o que fez a diferença foi a última onda da australiana, que deixou Concha a precisar de apenas 5.31 sem ondas com esse potencial a aparecerem no line up. Concha Balsemão terminou assim num excelente 3º lugar, empatada com Sierra Kerr.

A prova masculina foi vencida pelo “kiwi, Billy Stairmand, que derrotou na final Alister Reginato.

Comentários

Os comentários estão fechados.