Por estar ligeiramente maior que os dias anteriores, o quarto dia de prova do Quiksilver/Roxy Pro não foi muito afectado pela maré cheia. Tendo isso em conta realizaram-se de imediato, por volta das 7.30, os quatro heats que tinham faltado por realizar da segunda fase masculina.

A história mais falada desta fase não foi o incrível surf de backside que Miguel Pupo mostrou para derrotar o seu conterrâneo Alejo Muniz mas sim os seus dentes. Ou a sua falta de dentes da frente quando deu a sua entrevista pós heat. Aparentemente o brasileiro está a tratar da dentadura enquanto está pela Austrália e realmente a falta deles deixou todos mais surpreendidos do que com o surf que tinha acabado de mostrar.

De resto todos os outros heats masculinos foram bastante “mornos”. Jadson André eliminou Sebastian Zietz, Kolohe foi mais forte que Bede Durbidge e o novo foco de Matt “Wilko” continua a não dar resultados, sendo eliminado por Adam Melling.

Seguiu-se a prova feminina e as meninas não desiludiram, mostrando grandes confrontos e muito bom surf. O primeiro grande heat foi o segundo do round 2, Coco Ho vs Malia Manuel, Oahu vs Kauai. Coco e Malia têm estilos de surf muito diferentes mas um nível muito semelhante. Mais nenhum heat desta prova, até agora, foi tão taco-a-taco e no fim Coco perdeu por mais de um ponto devido a ter caído na suas duas melhores ondas. Caso tivesse acertado as manobras as duas teriam ficado ainda mais perto a nível de pontos e seria difícil diferenciar uma clara vencedora.

Ainda nesta fase a europeia (francesa da Ilha Reunião) Johanne Defay foi vitima de um heat fora de série de Courtney Conlogue. Enquanto que Defay ainda está a encontrar o ritmo do tour, Courtney está em alta nestas condições e mostrou um surf poderoso para conseguir duas ondas na casa dos 9 pontos. Uma delas foi um tubo incrível, que lhe deu a nota de 9.5.

Umas horas mais tarde, no round 3, Carissa Moore superava a média de Courtney, fazendo a melhor performance da prova até agora. Carissa apanhou ondas do set e fez curvas mais abusadas que qualquer outra adversário, conseguindo três ondas na casa dos 9 pontos.

No fim do dia estavam definidas as surfistas dos quartos de final e como seria de esperar as top6 do ano passado continuavam em prova, provando que há vários “escalões” de surf dentre deste top17. O Roxy ou Quiksilver Pro devem regressar dentro de horas, acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.