A etapa única do ASCC Caparica Power 2021 sponsored by Almada Forum powered by Native Açaí realiza-se a 6 e 7 de Novembro na Praia do Marcelino, na Costa de Caparica.
Esta prova, além de definir os campeões deste ano nas categorias Open, Feminino, Sub-21 e Sub-16, faz parte das novidades desde circuito anunciadas pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) para 2022 já que irá contar para a qualificação para um Special Event.
Assim, no próximo ano, além desta etapa realizada em 2021 o circuito irá ter mais três cujos três melhores resultados dos atletas no conjunto das quatro provas servirão para qualificarem-se para o Special Event. Este será a grande final do circuito do próximo ano que tem como novidade um prize-money de 5000 euros para a categoria Open e 1500 euros para o Feminino.
Os qualificados no somatório das três melhores etapas que darão acesso ao Special Event de acordo com as categorias são:
Open – Top 24 + 2 WC
Open Fem. – Top 12
Sub-21 – Top 3
Sub-16 – Top 3
Outra das novidades é a inclusão da categoria de Sub-21 cujo objetivo é proporcionar um circuito Pro Júnior aliciante e competitivo preparando os atletas para os seus objetivos a nível nacional e internacional. Desta forma, vão poder continuar a competir no mesmo escalão durante mais três anos em detrimento da categoria de Sub-18 que, ultrapassado o limite de idade, obrigava-os a entrarem logo na categoria Open.
As inscrições devem ser efectuadas através do link de inscrição ou no site www.ascc.pt (Inscrições – ASCC Caparica Power) tendo o valor de 15 euros para sócios e de 25 euros para não federados ASCC.
“A ASCC está orgulhosa de voltar a realizar o circuito que deu origem ao regresso do clube à organização de campeonatos em 2013”, referiu o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “Este ano e em 2022 voltamos a revolucionar o panorama dos circuitos de Inter-sócios a nível nacional e europeu com a inclusão da categoria de Sub-21 em prol da evolução do surf Pro Júnior e um Special Event com prize-money que irá definir os campeões de 2022. Estamos certos que este upgrade será aliciante e irá contribuir para a evolução do nível de surf de todos os atletas. Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Almada, à Junta de Freguesia da Costa de Caparica e aos nossos patrocinadores porque sem eles não conseguimos alcançar os nossos objetivos”, finalizou.
Comentários