A primeira etapa do Championship Tour de 2023, o Billabong Pro Pipeline, está a menos de 10 dias do início do seu período de espera. Enquanto que no passado a prova de Pipe por norma fechava o ano, recentemente passou a abrir, enquadrando-se num tour com datas mais adequadas às épocas com melhores ondas em cada destino.

Será de 29 de Janeiro e 10 de Fevereiro que esta prova se realiza e a grande novidade é a presença de Teresa Bonvalot no evento. Depois de Tiago Pires e Frederico Morais, Teresa marca a terceira presença lusa neste que é um dos eventos com mais prestigio do surf profissional.

Bonvalot garantiu a sua vaga devido ao seu estatuto de WSL Replacemente, pela ausência de Johanne Defay, que está lesionada. Também presentes no evento estarão Imaikalani DeVault, Joshua Moniz e Moana Jones Wong como wildcards.

Será uma prova de fogo para a portuguesa que, como qualquer outra surfista visitante, não tem tido muitas oportunidades de treinar em Pipeline devido à quantidade de pessoas a surfar neste pico sempre que está a quebrar. Teresa tem compensado com horas de surf nos Supertubos e mesmo em outras ondas pesadas, como Teahupoo. Mesmo sem experiência, a determinação e “skills” como tube rider poderão garantir-lhe um grande resultado. As suas adversárias serão Carissa Moore e Bettylou Sakura Johnson no segundo heat to round 1.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Prova feminina
Heats do Round 1

HEAT 1: Tatiana Weston-Webb x Caroline Marks x Sally Fitzgibbons
HEAT 2: Carissa Moore x Bettylou Sakura Johnson x Teresa Bonvalot
HEAT 3: Stephanie Gilmore x Macy Callaghan x Moana Jones Wong
HEAT 4: Brisa Hennessy x Isabella Nichols x Sophie McCulloch
HEAT 5: Lakey Peterson x Gabriela Bryan x Caitlin Simmers
HEAT 6: Courtney Conlogue x Tyler Wright x Molly Picklum

Comentários