O segundo dia do Sata Airlines Azores Pro teve condições parecidas ao primeiro, e resultados semelhantes. As ondas continuam com o meio metro, pouco vento e os picos da Praia de Santa Barbara a mostrar que, mesmo com fracas previsões, as ondas não deixam de estar boas.

Três dos seis portugueses que tinham vindo até aos Açores para competir aguardavam os seus heats, já que os competidores do primeiro dia tinham todos sido eliminados.

Frederico Morais foi o primeiro a entrar e com a sua primeira onda agarrou uma liderança que não largou mais. “Kikas” mostrou-se em grande forma e foi melhorando as suas notas ao longo do heat deixando o ex-campeão do mundo Maxime Huscenot em segundo a precisar de uma onda de 9.24. A sua grande arma nos últimos tempos tem sido o surf de rail e as manobras aéreas, principalmente de frontside, mas neste heat repetiu a dose de Lacanau e surfou muito bem de backside mostrando um repertório competitivo muito completo!

Poucas horas depois aconteceu o muito esperado retorno de Tiago Pires à competição, depois de cerca de 4 meses “no estaleiro”. Saca mostrou que não perdeu nada no que toca a agilidade pois surfou com muita velocidade mas nem sempre conseguiu encaixar as manobras da maneira que nos habituou e os seus scores, aliado à falta de oportunidade de capitalizar em ondas melhores, ficaram aquém do que precisava e acabou eliminado em quarto lugar.

Três heats mais tarde foi a vez de Vasco Ribeiro entrar e graças a uma esquerda e uma direita com três manobras sólidas para cada lado ocupou por muito tempo a “vice-liderança” do heat, atrás do veteraníssimo Nathan Hedge. Já Jeremy Flores, também a recuperar de uma lesão, passou muito tempo no quarto lugar mas em duas ondas consecutivas, também uma esquerda e uma direita, passou para a liderança. Apesar de uma delas possivelmente ter levado um ponto extra de “bónus”, a verdade é que pouco depois Hedge roubou a liderança novamente deixando Jeremy em segundo e Vasco em terceira precisar de uma nota perto dos 8 pontos. Além de não terem aparecido mais ondas com potencial o francês nunca iria deixar o surfista de S. João escolher uma onda boa. Assim Vasco acabou por perder em terceiro, com o brasileiro Jean da Silva em quarto.

Logo a seguir a esse heat a prova parou devido à maré cheia, regressando umas horas mais tarde. Frederico Morais não voltou a competir neste dia de prova e o seu heat será o segundo do dia amanhã. O check in para o terceiro dia de prova ficou marcado para as 7:00 horas locais, acompanha tudo em directo no canal Fuel TV a partir do round 5 ou, caso não tenhas acesso a uma televisão, através deste LINK!

Comentários

Os comentários estão fechados.