Se o terceiro dia de prova do Sooruz Lacanau Pro “pertenceu” aos surfistas portugueses, já no dia seguinte foram os franceses quem dominaram.

Frederico Morais foi o primeiro a competir e mostrou potencial para passar o heat, mas os franceses Maxime Huscenot e Marc Lacomare abriram a bateria com outro ritmo. Os dois trocaram notas sólidas logo no início deixando Morais e Gony Zubizarreta a correr atrás durante o resto do heat. Na sua melhor onda, Morais deu um bom snap, uma paulada forte e um reentry abusado mas a onda tinha pouca força e essa última manobra acabou por não parecer completa para os júris, o que dificultou a qualificação. No final Frederico ficou a precisar de uma nota excelente mas a onda que entrou e que tinha esse potencial foi apanhada por Maxime, que assim disparou na liderança.

Nicolau Von Rupp não precisava de muito para passar ao segundo lugar mas a onda da qualificação iludiu-o, perdendo uma bateria onde era claramente o favorito. Logo de seguida Vasco Ribeiro conseguiu continuar o seu incrível ritmo dos dias anteriores, apesar de não ter encontrado as melhores ondas. No dia anterior foi de backside que conseguiu fazer “scores” altos, mas neste quarto dia de prova foi de frontside que conseguiu as suas notas, graças a grandes snaps, batidas e reentrys. O seu maior adversário foi o italiano Leo Fioravanti, que acabou por “roubar” o primeiro lugar no fim da bateria enquanto que Alex Ribeiro e Michael February foram eliminados.

Logo de seguida foi a vez de Marlon Lipke e Miguel Blanco competirem na mesma bateria contra Heremoana Luciani e Rafael Teixeira. Foi um heat bastante equilibrado, mas a Blanco ficou a faltar uma onda com potencial para dar a volta ao resultado e foi eliminado. Marlon parecia ir pelo mesmo caminho mas surfou muito bem as suas duas últimas ondas, passando em segundo lugar à frente de Teixeira e atrás do tahitiano Luciani.

O dia de prova terminou no último heat do round 5 com uma vitória nos últimos segundos do francês Vincent Duvignac. O Sooruz Lacanau Pro regressa amanhã, acompanha tudo em directo AQUI.

Heats com surfistas portugueses:
Round 6

Heat 1 | Maxine Huscenot x Vasco Ribeirox Lucas Silveira x Marlon Lipke

Comentários

Os comentários estão fechados.