Num dia praticamente sem ondas por todo o país, a Praia Grande proporcionou condições bastante decentes, apesar de estar pequeno para os primeiros rounds do Allianz Sintra Pro.

Muitos dos “suspeitos do costume” dominaram os seus heats do round 1, nomes como Guilherme Ribeiro, Arran Strong, Luís Perloiro, Diogo Martins, Eduardo Fernandes, Tomás Fernandes, João Kopke, entre outros. Mas os grandes destaques foram os candidatos ao título Vasco Ribeiro e Afonso Antunes, o segundo com a melhor média da fase, capitalizando numa estratégia de última hora sugerida pelo seu pai. Destaques pela negativa vão para as eliminações de Francisco Alves, que não conseguiu mostrar o seu surf nas mini-ondas que apanhou e Gony Zubizarreta, que “conquistou” um dos piores resultados na sua carreira na Liga.

Seguiu-se a prova feminina, que viu Teresa Bonvalot a combinar as suas adversárias ao fim de três ondas, e prestações muito fortes também de Carina Duarte, Camilla Kemp e Mafalda Lopes.

A prova ainda entrou pelo round 2 que teve como mais notáveis as eliminações de Luís Perloiro, Guilherme Ribeiro e Tomás Fernandes. Quem surfou muito foi o luso-brasileiro Halley Batista, que é um candidato à vitória e corre o risco de chegar ao fim do ano no top16 do circuito mesmo tendo faltado a duas etapas. Mais quem? Guilherme Fonseca, Miguel Blanco, os title contenders e Eduardo Fernandes, que teve neste mesmo local a sua última vitória no circuito.

Ainda tudo está em aberto para os últimos dias prova, acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.