Depois de um primeiro dia repleto de surf, restam cinco portugueses no último Pro Junior Europeu de 2012, o Airwalk Lacanau Pro Junior. Mas não é hoje que a restante armada portuguesa irá voltar a competir no evento onde está também em jogo a possibilidade de Vasco Ribeiro conquistar o título de campeão Pro Junior Europeu.
Basicamente, o mar em terras francesas não quis colaborar neste segundo dia de prova pois ondas bastante inferiores a meio metro e algum vento à mistura eram o cenário, o que obrigou a que a organização, fruto da corrida de heats que se fez ontem e da previsão favorável para amanhã, decidisse não realizar competição neste Sábado dia 11 de Agosto!
Mas os melhores juniores europeus têm várias razões extra para permanecer na zona de campeonato durante este dia sem competição, uma vez que a organização “declarou” o dia como tahitiano. Assim, danças tradicionais polinésias, executadas por um grupo polinésio, irão acontecer em Lacanau ao fim do dia, exibição essa que será seguida de um Sant-Up Paddle Expression Session que incluirá os surfistas juniores.
Amanhã, Domingo, um novo call será feito às 8 da manhã (9:00 em Portugal) mas tudo aponta para que o campeonato recomece. O round 32 dos homens e o round 48 e 32 das girlz é o que irá acontecer com toda a certeza mas poderá realizar-se mais competição caso as condições o permitam.
Em jogo para a armada portuguesa, além da óbvia vitória da última etapa do Pro Junior Europeu de 2012, está a qualificação para o mundial júnior, circuito esse onde apenas têm acesso os quatro primeiros classificados do Pro Junior Europeu. Com possibilidades de se qualificarem para mundial júnior estão Frederico Morais e Vasco Ribeiro. Para Vasco, além desta qualificação, está ainda em jogo a possibilidade de angariar o título de campeão europeu Pro Junior, feito só conseguido por Tiago Pires no passado.
Além de Frederico Morais e Vasco Ribeiro estão ainda mais três portugueses em prova: João Kopke, Diogo Appleton e Zé Ferreira (além do inglês residente em Portugal, Luis Eyre). Os heats em que os portugueses estão, e que poderás ver os scores ao vivo carregando aqui, são os seguintes:
Heat 4: João Kopke x Timothee Bisso x Natxo Gonzalez x Vasco Ribeiro
Heat 5: Frederico Morais x Paul Cesar Distingui x Ugo Robin x Simon Sew-Heng
Heat 7: Kieran Bulard x Vicent Romero x Diogo Appleton x Mihimana Braye
Heat 8: José Ferreira x Jorgann Couzinet x Jesse Mendes x Ramzi Boukhiam
Comentários