Chegou ao fim o circuito Pro Junior, novamente com uma vitória francesa. Com boas condições, até metro e meio, a prova viu muito bom surf da parte dos melhores juniores do velho continente.

Entre os portugueses os destaques vão para João Moreira, que foi um dos grandes nomes do round 3, e ainda Afonso Antunes, que venceu bem nessa fase enquanto que Guilherme Ribeiro também se juntou a eles na fase seguinte.

Dylan Groen, um surfista que corre pela Alemanha mas é nascido e criado em Portugal, mostrou grande forma nos oitavos de final, vencendo um heat em que fez uma nota de 9.43, seguindo em frente e levando consigo em segundo lugar João Moreira.

O francês Theo Julitte mostrou uma forma semelhante no heat seguinte o que obrigatoriamente iria deixar um surfista português de fora nesta fase. Afonso Antunes e Guilherme Ribeiro disputaram o segundo lugar e desta vez foi Antunes que seguiu em frente, enquanto que Ribeiro era eliminado por menos de 0.1.

A fase seguinte acabou por ser a despedida de Moreira do circuito Pro Junior, eliminado num heat de muitas ondas e algumas notas altas. Já Afonso garantia mais uma vez a presença na fase man-on-man, passando em segundo lugar um heat muito pouco atrás do candidato ao título, Kauli Vaast.

Nos quartos de final man-on-man Afonso Antunes acabava por ser eliminado por Theo Julitte, enquanto que a final era vencida por Leo Paul Étienne, com Vaast em segundo lugar.

Já na categoria feminina, Neis Lartigue, uma surfista que ainda não tinha passado chegado à fase man-on-man este ano, vencia a prova, seguida de Ellie Turner, que fazia aqui o seu 3º segundo lugar este ano. Entre as portuguesas Mafalda Lopes foi quem chegou mais longe, tendo terminado em 13º lugar.

Comentários

Os comentários estão fechados.