O dia 4 do Vissla World Junior Surfing Championship era crítico para as ambições da equipa portuguesa, que tinha vários competidores nas fases de repescagem.

Felizmente foi um dia de sucesso e a selecção pode continuar a sonhar com uma boa colocação neste evento. Tudo começou com Salvador Couto, nos sub18, que estava na quarta bateria do round 4 e com notas de 5.33 e 6.33 venceu o heat com larga vantagem para o segundo classificado. Poucas horas mais tarde Miguel Matos também teve sucesso, passando em segundo lugar nesta primeira fase da repescagem. Na segunda fase Salvador voltou a vencer mas a prova acabou antes de se realizar a bateria de Miguel.

Guilherme Ribeiro encontrava-se no heat 5 do round 2 da repescagem na categoria de sub16 e fez a melhor nota entre os portugueses até aí nesta prova, um 8 pontos que por si só seria suficiente para vencer mas, juntando o seu back up, o surfista da Caparica deixou o segundo classificado em combinação. Nos sub18 feminina Mafalda Lopes destacou-se das outras surfistas que competiram nesta primeira fase de repescagem, acabando mesmo com a melhor média do round.

Contas feitas, Portugal é uma de apenas 7 equipas empatadas em 1º lugar, sem qualquer surfista eliminado ao fim de quatro dias de prova. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.