As condições melhoraram ligeiramente no dia 2 do Vissla World Junior Surfing Championship e a prova avançou bastante.

O dia começou com o fim do round 1 nas categorias sub18 e sub16 masculina, onde ainda se encontravam dois surfistas portugueses a aguardar as suas estreias na prova. Nos sub18 Miguel Matos abriu com a melhor onda do heat, um 4.77 pontos mas faltou-lhe um back up mais forte e foi derrotado em 3º lugar a precisar de uma nota de apenas 0.96 pontos. Já nos sub16 Joaquim Chaves conseguiu juntar-se a Afonso Antunes e Guilherme Ribeiro no round 2 do main event pois passou a sua bateria em segundo lugar sem grandes dificuldades.

Entretanto o round 1 de sub18 feminino começou mal para as portuguesas já que uma das nossas favoritas às fases finais, Mafalda Lopes, caiu num heat muito disputado, sendo relegada para a repescagem por uma diferença de menos de 0.3 pontos. Depois Gabriela Diniz conseguiu vencer um heat de notas baixas e Mariana Garcia repetiu o feito algumas horas mais tarde, mantendo a selecção portuguesa numa boa posição.

A categoria sub16 feminina está como a masculina, com 100% de sucesso no round 1. Francisca Veselko aproveitou o facto de estar a viver na Califórnia e assim jogar também com alguma local knowledge para vencer a sua bateria com mais de o dobro da pontuação da segunda classificada. Carolina Santos também conseguiu uma segunda posição sólida, à frente de duas irmãs fijianas, e Concha Balsemão também esteve muito forte, vencendo uma bateria com quase o triplo da pontuação da segundas classificada.

Ao fim deste segundo dia a equipa portuguesa mantém boas perspectivas de um grande resultado no evento, tendo apenas 3 em 12 surfistas fora do main event. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.