O segundo dia de EuroJunior, campeonato europeu que disputa três modalidades – surf, longboard e bodyboard –, na Praia de Anza (Marrocos), terminou com Portugal a dar mais um passo decisivo na conquista do título europeu. Os 10 atletas masculinos e três femininos que entraram em prova no solarengo dia que se fez sentir em terras marroquinas passaram à fase seguinte da competição e vão disputar a próxima ronda do campeonato com melhorias nas condições de mar durante os próximos cinco dias. A competição prossegue amanhã com chamada às 9h00 e João Gama, sub18 de longboard, vai realizar a sua primeira prova.

Os atletas da selecção nacional continuam a surfar as ondas marroquinas na maior competição de surf junior europeia com um elevado nível de surf, excelentes scores e um espírito de equipa aguerrido. No surf, Afonso Antunes (sub16), Luís Perloiro (sub18) e Francisca Veselko (sub14) foram os atletas que arrebataram as notas mais altas da seleção nacional nas provas que decorreram hoje.

Já no bodyboard, Madalena Guerra (sub18) realizou o seu primeiro heat que ficou marcado pela desistência da inglesa Ellie Turner, encurtando o tempo de bateria e dando a clara vitória à bodyboarder portuguesa. Também os restantes atletas desta modalidade concluíram com sucesso os seus heats, garantindo a passagem para a próxima fase do campeonato.

“Hoje foi um dia muito positivo para Portugal pois cumprimos com o nosso primeiro objetivo: termos todos os atletas nas meias-finais da competição.”, afirma o selecionador nacional, David Raimundo.

Também Nuno Trovão, treinador nacional da equipa de bodyboard, conclui que “o espírito de equipa é essencial e faz com que estejamos mais perto de alcançar um sonho”.

Amanhã, terceiro dia de competição, Madalena Guerra (sub18, bodyboard), João Gama (sub18, longboard), Guilherme Ribeiro e Afonso Antunes (sub14, surf), Francisca Veselko e Mafalda (sub18, surf) são os atletas com agenda marcada para entrarem na água e disputarem mais um heat.

Comentários

Os comentários estão fechados.