Um hamburguer… Carne picada, prensada num disco, normalmente acompanhado com salada, queijo, bacon… Pode-se ir comer um hamburguer a um restaurante. Aliás, acho que é mais comum comer um hamburger no pão num restaurante do que em casa. Até porque o Hamburguer foi inventado num restaurante. Cá estamos, a invenção do Hamburguer. Inventado em 1900, o Hamburger é originário da grande cidade da Alemanha, Hamburg. Até porque uma pessoa de Hamburg pode se apresentar dizendo que é um Hamburger: – Olá eu sou o Sven, sou um Hamburger. Portanto porque é que a dominação das pessoas de uma cidade, se tornou ao mesmo tempo num dos bens comestíveis mais populares da modernidade? Ora, passo a explicar:

Um jovem rapaz, fresco, inteligente, com um futuro enorme perante ele, de onde ele era, é que não sei. Só sei que ele tinha uma enorme paixão por uma rapariga de Hamburg. Ela era linda! Dizia-se que a rapariga era tão bonita, que quando passava ao pé das pessoas, eles gritavam: – Vem ai a Hamburger mais bonita da cidade! – e seria o sonho de qualquer um, conquistar esta linda jovem de Hamburg. O jovem rapaz era um dos muitos que admirava ela, mas era o mais determinado a conquista-la. E, depois de muitas tentativas e tempo, o jovem rapaz e a rapariga eram um só, e em pouco tempo já tinham criado uma família com dois filhos.

Ao mesmo tempo que florescia este amor, uma depressão económica avassalava a Europa, obrigando muitos a emigrar. O jovem rapaz teve que emigrar para os EUA na tentativa de arranjar emprego para suportar a sua amada e os seus filhos que estavam em Hamburg. Não foi fácil encontrar um emprego. De inicio o jovem alemão tentou implantar um regime absolutista, mas esta não foi levada a sério, passou a ser uma peça de teatro de humor que fracassou depois de duas semanas. O que iria o jovem fazer para suportar a família? Procurar ouro, como todos faziam nesta época? Ser velejante? Pintar quadros? Nao! Ele decidiu criar um prato de cozinha tão bom, tão bom, que homenageasse a sua amada de Hamburg: O hamburger!

Pouco sabia este rapaz que a invenção homenageada ao seu amor, no futuro levaria a obesidade de milhares, ou até milhões de pessoas, invenção do Mcdonalds, e mais outras centenas de companhias de produção desta mesmo. Ele devia ter feito uma patente. Portanto ai esta, a historia do hamburger. Este filme é um retrato da paixão que o rapaz tinha pela sua querida Hamburger.

Ah! E o rapaz também fazia surf.

(NO EDIT #4)

Sobre o autor:
Alex Botelho tem 22 anos e é um dos mais criativos e carismáticos surfistas do Algarve. É Free surfer patrocinado, aérealista em ondas pequenas, BIG WAVE RIDER em ondas grandes, editor dos seus próprios videos, blogger ONFIRE e “all around nice guy”!

Comentários

Os comentários estão fechados.