O circuito de qualificação de 2019 chegou ao fim mas o Championship Tour da WSL de 2020 ainda não tem a sua lista de integrantes fechada. Fica a conhecer os surfistas que já estão confirmados no mais importante circuito de surf do mundo!

Nome: Conner O’Leary
Idade: 26 anos
Local: Cronulla, Austrália
Patrocínios: Channel Islands, Oakley
Número de seguidores no instagram – 33.4k (@connoroleary)

 

 

Resultados em 2019: 5º lugar EDP Billabong Pro Ericeira (QS 10.000), 5º lugar Vans US Open of Surfing (QS 10.000),  13º lugar Hawaiian Open (QS 10.000), 1º lugar Vissla Central Coast Pro (QS 3.000), 5º lugar no Ichinomiya Chiba Open (QS 6.000)

Connor tem um percurso muito semelhante ao do nosso Frederico Morais no Championship Tour. Ambos conseguiram a qualificação em 2016, tiveram resultados semelhantes e caíram na segunda temporada, 2018. A diferença é que no primeiro ano O’Leary acabou o ano uma bateria à frente de Kikas e levou o prémio de rookio do ano. No seguinte ficou de fora por várias posições enquanto que Morais caiu por apenas uma. O regresso foi “construído” ao longo do ano, apesar de ter vencido as duas primeiras etapas em que participou. Quando chegou à Europa Connor voltou à conversa com um bom resultado na Ericeira e “selou” a qualificação em Haleiwa, semanas depois de ter perdido o patrocínio que o acompanhava desde os seus tempos de “grom.

O que se deve esperar de Connor O’Leary em 2020?
Bons resultados nos point breaks de esquerda, que este ano são mais que no passado e mesmo nas restantes etapas tem potencial de avançar algumas fases. Contra nomes de topo deverá ter que dar o seu 110% mas é sem dúvida um surfista com potencial de se segurar no tour sem recorrer ao QS.

 

Comentários

Os comentários estão fechados.