Apenas um surfista luso se deslocou ao Havai para competir no Sunset Open, Miguel Blanco. O surfista da linha tem passado bastante tempo no Havai nos últimos anos, a aprimorar a sua técnica numa das arenas mais dificeis e competitivas do mundo, e mesmo o facto desta etapa apenas oferecer 1.000 pontos no ranking não o impediu de arrancar para as ilhas.

Blanco estava sediado no round 1 do main event e a sua estreia competitiva em Sunset Beach foi como se esperava, muito positiva. Num heat contra três havaianos, o 8º do round, Miguel passou em segundo atrás de Barron Mamiya, apesar de apenas ter surfado três ondas. Logo depois de sair da água o português comentou da seguinte maneira, via Instagram, a sua prestação: “1º heat do ano a surfar com uma 6’10” em Sunset! Não podia ter começado melhor o ano.

O seu próximo heat será o 16º do round 2 contra Dylan Goodale, Danny Fuller e Lance Gruver.

Também inscritos nesta prova estão alguns nomes de referência, como Jack Robinson, Sunny Garcia, Jesse Mendes, Bruce Irons e Mason Ho. A prova parou no heat 11 do round 2 e aguarda condições melhores para voltar à água. Acompanha os resultados AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.